Atualizações sobre a suspensão das atividades da frota

A situação global da saúde exige medidas sem precedentes para garantir a proteção da saúde em todo o mundo.
Pela primeira vez em 70 anos, decidimos suspender as atividades dos nossos navios até o final de abril.
Queremos navegar consigo novamente e faremos isso assim que a emergência terminar.

#começamosjuntos

Comece a viajar com a sua imaginação, é uma das coisas mais emocionantes. Estamos à sua espera.

Neil Palomba, Presidente da Costa Cruzeiros.

Tem uma reserva confirmada para um dos cruzeiros cancelados?


Devido à prolongada situação de emergência ligada à pandemia mundial de Covid-19 e às medidas de contenção ativadas (como o encerramento dos portos e restrições ao movimento de pessoas que realmente não permitem operações), A Costa Cruzeiros decidiu estender a suspensão voluntária de seus cruzeiros até 30 de abril.

Conforme anunciado anteriormente, os cruzeiros que estão ocorrendo atualmente estão a completar o seu itinerário atual apenas para permitir que os passageiros desembarquem e retornem a suas casas.

A Costa Cruzeiros está a tomar medidas para informar as agências de viagens e os clientes afetados por essas alterações, que receberão um bónus equivalente ao que a Companhia cobrou, como forma de maior garantia para os viajantes.

Ligue para nossos especialistas em cruzeiros através do número 800 11 63 57 ou entre em contato com sua agência de viagens para obter mais informações.
Por favor, leia a tabela abaixo para obter informações sobre cruzeiros cancelados.

 

Costa Diadema - ATIVIDADE SUSPENSA

Os cruzeiros serão cancelados até 24 de abril

Costa Fascinosa - ATIVIDADE SUSPENSA

Cruzeiros serão cancelados até 14 de abril

Costa Favolosa - ATIVIDADE SUSPENSA

Cruzeiros serão cancelados até 18 de abril

Costa Fortuna - ATIVIDADE SUSPENSA

Cruzeiros serão cancelados até 30 de abril

Costa Magica - ATIVIDADE SUSPENSA

Cruzeiros serão cancelados até 1 de maio

Costa Mediterranea - ATIVIDADE SUSPENSA

Cruzeiros serão cancelados até 29 de abril

Costa Smeralda - ATIVIDADE SUSPENSA

Cruzeiros serão cancelados até 27 de abril

Costa Luminosa - ATIVIDADE SUSPENSA

Cruzeiros serão cancelados até 27 de abril

Costa Pacifica - ATIVIDADE SUSPENSA

Cruzeiros serão cancelados até 25 de abril

Costa Victoria - ATIVIDADE SUSPENSA

Cruzeiros serão cancelados até 26 de abril

Costa Deliziosa - NAVEGAÇÃO

O atual itinerário Volta ao Mundo será concluído para permitir que os passageiros desembarquem e retornem para suas casas.

 

FAQ

O valor do voucher é igual aos pagamentos que fiz?

O valor do voucher corresponde exatamente ao valor cobrado pela Costa, apenas a sinalização ou o valor total da sua reserva. Adicionalmente, oferecemos um crédito para gastar a bordo do seu novo cruzeiro de 100€ por pessoa (200€ por camarote) para cruzeiros com a duração de 7 ou menos noites, e de 150€ por pessoa (300€ por camarote) para cruzeiros com mais de 7 noites.

O valor do voucher será igual ao valor do cancelamento?

Não, os gastos são retirados. O valor do voucher será igual ao valor cobrado pela Costa.

Em nome de quem será emitido o voucher?

O voucher será emitido em nome do titular da reserva.

Posso usar o voucher em várias reservas?

Sim, o mesmo voucher pode ser usado para a compra de vários novos cruzeiros até que o valor seja reduzido a zero e, em qualquer caso, dentro de um período máximo de 12 meses a partir da data de emissão.

O voucher é transferível?

Não, o voucher não é transferível.

Qual é a validade do voucher e em quais partidas pode ser usado?

O voucher será válido dentro de 12 meses após sua emissão para reservas de cruzeiros com partidas antes de 30 de novembro de 2021.

O voucher cobre todas as despesas da reserva, incluindo seguro, vistos, etc.?

Não, os gastos serão retirados. O valor do voucher é igual ao valor cobrado pela Costa.

Se o valor do voucher for superior ao valor total da nova reserva, é possível obter um reembolso pelo valor em excesso? É possível usá-lo em outra reserva? É possível tê-lo sob a forma de crédito para gastar a bordo?

Se o valor total da nova reserva for inferior ao valor do voucher, não é possível obter reembolso em dinheiro ou crédito para, gastar o valor em excesso a bordo. O voucher pode ser usado noutras novas reservas até que o valor do voucher seja zero e, em qualquer caso, dentro de 12 meses a partir da data de emissão.
Portanto, a nova reserva pode ter um valor menor, igual ou maior que o valor do voucher. Para não perder parte do voucher, além de poder reservar outros novos cruzeiros, também é possível adquirir serviços adicionais à nova reserva para cobrir o valor total do vale.

O voucher pode ser resgatado em todas as nossas tarifas?

Sim, o voucher pode ser usado de qualquer tarifa individual, incluindo a tarifa Travel & Friends, que lembramos que é apenas para agentes de viagens.

Posso solicitar um reembolso do valor já pago em vez do voucher?

Não, o voucher não pode ser rejeitado, é a única opção.

Se não quiser mais viajar, posso solicitar um reembolso do valor já pago?

Não, o voucher não admite reembolso económico.

Posso usar o voucher numa reserva já confirmada?

Não, o voucher só pode ser usado para novas reservas.

É necessário pagar um mínimo para ter direito ao voucher?

Seguindo nossas condições gerais de viagem, o voucher será emitido com a condição de que o depósito de 25% seja pago pelo menos 60 dias antes da partida e a reserva seja paga integralmente pelo menos 30 dias antes da partida.

Viajar pelo mundo num navio Costa será novamente uma experiência muito emocionante, como aconteceu para milhões de pessoas em mais de 70 anos de história.