Últimas notícias sobre a nossa frota

Dada a atual situação de incerteza derivada das restrições relacionadas com a emergência do Covid-19, decidimos suspender as operações de algumas de nossas embarcações.

 

**ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO**
Os cruzeiros serão retomados a 1 de maio de 2021 com o Costa Smeralda.

 


A partir de 16 de maio, o Costa Luminosa estará disponível a partir de Trieste para cruzeiros de uma semana visitando Puglia, Grécia e Croácia.

A partir de 12 de junho, a Costa Smeralda estará disponível para cruzeiros de uma semana, onde pode desfrutar do melhor
da Itália, França e Espanha.

 

Todos os demais cruzeiros programados até o final de maio, e não incluídos nos itinerários da Costa Smeralda e Costa Luminosa, são cancelados.


Acreditamos que o atual conjunto de medidas restritivas não permite uma vivência adequada de férias ou a possibilidade de vivenciar plenamente as belezas dos destinos dos nossos itinerários. Apoiamos e partilhamos o esforço coletivo que Itália está a fazer para enfrentar a emergência sanitária, para mais uma vez lhe oferecer a melhor experiência de férias possível.

 

Tem uma reserva confirmada e sofreu alguma alteração / cancelamento?

Passageiros afetados por alterações ou cancelamentos da sua reserva original podem receber um voucher equivalente ao valor já cobrado pela Empresa. Os itinerários de inverno 2020/21 estarão sujeitos a possíveis cancelamentos ou variações.
Estamos a tomar providências para informar os agentes de viagens e os passageiros afetados sobre quaisquer alterações, que terão garantida uma opção conforme estabelecido pela legislação aplicável.

 

Ligue para nossos especialistas em cruzeiros para 800 11 63 57 ou entre em contato com a sua agência de viagens para obter mais informações.

FAQ acerca de reembolsos e voucher

 

Todas as informações sobre reembolsos e vouchers para cruzeiros cancelados pela Costa Cruzeiros

O valor do voucher é igual aos pagamentos que fiz?

O valor do voucher corresponde exatamente ao valor cobrado pela Costa, seja apenas o adiantamento ou o valor total da sua reserva, juntamente com um crédito para gastar a bordo no seu novo cruzeiro de € 100 por pessoa (€ 200 por camarote) para cruzeiros com duração inferior ou igual a 7 dias, e € 150 por pessoa (€ 300 por camarote) para cruzeiros de mais de 7 dias. O crédito a bordo não é válido para tarifas de grupo.

O valor do voucher será igual ao valor do cancelamento?

Não, os gastos de cancelamento serão retirados. O valor do voucher é igual ao valor cobrado pela Costa.

Em nome de quem o voucher será emitido?

O voucher será emitido em nome do titular da reserva.

Posso usar o voucher em várias reservas?

Sim, o mesmo voucher pode ser utilizado para a compra de vários novos cruzeiros até que o seu valor seja reduzido a zero e em qualquer caso antes de 18 meses a partir da data de emissão do voucher. Apenas a pedido do titular da reserva, esta pode ser dividida em várias cabines presentes na mesma reserva ou entre os ocupantes da mesma, para isso será necessário preencher um formulário com todos os dados necessários.

O voucher é transferível?

Não, o voucher não é transferível.

Qual a validade do voucher e em que partidas pode ser utilizado?

O voucher terá validade de até 18 meses a partir da data de sua emissão e para os cruzeiros com regresso até 30 de abril de 2022.

O voucher cobre todas as despesas da reserva, incluindo seguros, vistos, etc.?

O voucher é um valor único igual a todo o valr pago à Costa, independentemente dos serviços incluídos na reserva.

Se o valor do voucher for superior ao valor total da nova reserva, é possível obter o reembolso do valor excedente? É possível usar noutra reserva? É possível tê-lo em forma de crédito para gastar a bordo?

Não é possível obter o reembolso em dinheiro ou crédito para gastar a bordo do valor excedente, se o valor total da nova reserva for inferior ao valor do voucher. O voucher pode ser utilizado noutros novos cruzeiros até que o valor do voucher seja zero e, em qualquer caso, antes de 18 meses a partir da data de emissão. Portanto, a nova reserva pode ter um valor menor, igual ou maior que o valor do voucher. Para não perder parte do voucher, para além de poder reservar outros novos cruzeiros, também é possível adicionar serviços adicionais à nova reserva para cobrir o valor total.

O voucher pode ser resgatado em todas as nossas tarifas?

Sim, o voucher pode ser usado em qualquer tarifa individual, incluindo a tarifa Travel & Friends, que lembramos é apenas para agentes de viagens.

Posso usar o voucher numa reserva já confirmada?

Não, o voucher só pode ser utilizado para novas reservas.

É necessário um pagamento mínimo para ter direito ao voucher?

Seguindo as nossas condições gerais de viagem, o voucher será emitido com a condição de que o depósito de 25% seja pago pelo menos 60 dias antes da partida e a reserva seja paga integralmente pelo menos 30 dias antes da partida.

O PROTOCOLO DE SEGURANÇA DA COSTA FOI FEITO PARA SI

Desenvolvemos um protocolo para proteger a sua saúde com novos procedimentos operacionais, para que possa desfrutar de umas férias inesquecíveis com total tranquilidade.