Requisitos de saúde para viagens

Dada a situação geral, estamos em constante diálogo com governos e autoridades sanitárias para garantir que as medidas mais atualizadas sejam aplicadas às nossas operações programadas, de acordo com a legislação aplicável em todos os portos de destino que visitamos. A nossa prioridade é oferecer uma experiência de férias segura, tranquila e inesquecível para todos os nossos passageiros.

As medidas a seguir estão sujeitas a alterações. Sugerimos que verifique sempre os regulamentos das autoridades locais nos seus sites oficiais.

Descubra mais sobre os requisitos para embarcar nos seguintes países:

Embarque em Itália

A Costa Crociere lembra que, a partir de 24 de maio de 2021, qualquer pessoa que entrar em Itália, independentemente do período de permanência, de países ou territórios estrangeiros (exceto San Marino e Cidade do Vaticano) a bordo de qualquer meio de transporte, deverá, antes de entrar Itália, preencher o Formulário de localização de passageiros conectando-se ao site https://app.euplf.eu/#/ (escolha "Itália" como país de destino).

Atenção: o passageiro deve preencher o PLF e é responsável por verificar as condições necessárias para entrar na Itália a partir de seu país de origem.
Uma vez no terminal, faremos um teste rápido de antigénio a todos os passageiros antes do embarque.

Passageiros com origem em zonas de risco

Os passageiros que vêm de uma das áreas de risco e embarcam em portos italianos ou, na falta disso, estiveram em contato próximo (distância inferior a 2 metros por mais de 15 minutos) com pessoas que vivem numa das áreas de risco. dias antes do embarque, deverão ser apresentados no terminal de embarque pelo menos 4 horas antes da partida do navio, para realização do teste diagnóstico molecular RT-PCR. O teste será obrigatório para o embarque de todos os passageiros maiores de 2 anos. A Costa realiza OBRIGATÓRIO e GRATUITO no terminal de embarque ou na infraestrutura estabelecida para o efeito, um teste diagnóstico Covid, que deve apresentar resultado negativo para o embarque. Clique aqui para ver a lista de áreas de risco (primeira página) ou países onde o embarque não é permitido (segunda página).

Nota para excursões

A legislação atual permite apenas excursões em terra organizadas com a Costa Cruzeiros para todos os passageiros, independentemente do país de origem.

Embarque em Espanha e França

Todas as pessoas que entram em Espanha devem preencher o formulário FCS, conectando-se ao site https://www.spth.gob.es/ (disponível em inglês, francês, espanhol, alemão). Requisito não exigido para aqueles que se encontrem em trânsito.

Uma vez no terminal dos portos de embarque em Espanha e em França, faremos um teste rápido de antigénio a todos os passageiros antes de embarcarem no navio.

Nota para excursões

A legislação atual permite apenas excursões em terra organizadas com a Costa Cruzeiros para todos os passageiros, independentemente do país de origem

Embarque nas Caraíbas

Para embarcar num cruzeiro pelas Caraíbas, é obrigatório:
• Passaporte válido (validade mínima de 6 meses a partir da data de desembarque).
• Ciclo completo de vacinação para todos os passageiros maiores de 12 anos.
• Certificado original ou digital comprovando vacinação completa.
• Covid Insurance " Costa Relax "
• Teste antigénio negativo realizado nas 24 horas anteriores ao embarque ou voo, no caso de um pacote de voos da Costa (por exemplo, se embarcar numa quinta-feira, deverá fazer o teste a partir de quarta-feira).
• Teste molecular PCR negativo pré-viagem realizado dentro de 72 horas antes da entrada num dos estados das Caraíbas (exemplo: aqueles que chegarem ás Caraíbas na quinta-feira terão que ser testados a partir de segunda-feira).

Hóspedes menores de 12 anos:

Crianças de até 11 anos não são permitidas no navio.

Em República Dominicana: requisitos adicionais

Para entrar ou sair de território Dominicano em avião, é obrigatório completar o formulário acessível desde este link: https://eticket.migracion.gob.do/ de modo a gerar o código QR que deberá apresentar à chegada ao aeroporto na República Dominicana. Complete este formulário antes de partir e imprima-o caso não consiga apresentá-lo no seu telefone. Este processo é completamente gratuito.

Cruzeiros transatlânticos
Para os cruzeiros que partem de portos europeus com destino à Caraíbas, os requisitos que todos os passageiros devem apresentar para embarcar são, além dos previstos no porto de embarque (Itália, França, Espanha) :
• Passaporte válido (validade mínima de 6 meses a partir da data de desembarque).
• Ciclo de vacinação completo para todos os passageiros com 12 anos de idade ou mais
• Certificado original ou digital comprovando vacinação completa.
• Covid Insurance "Costa Relax".
• Teste molecular de PCR negativo realizado antes da viagem dentro de 72 horas antes do embarque

Nota para excursões

As Caraíbas permite o desembarque dos nossos passageiros, com exceção de São Vicente / Granadinas (Kingstown), que só aceita excursões protegidas com a Costa. O desembarque de passageiros em Bridgetown (Barbados) será permitido após a realização de um teste antigénio negativo realizado a bordo gratuitamente na véspera da chegada. Dependendo da situação de saúde e da decisão das autoridades dos países incluídos no itinerário, estas condições podem ser sujeitas a revisão.

Para obter mais informações, leia as respostas nas perguntas mais frequentes.

O que significa passageiro "totalmente vacinado"?
Os passageiros são considerados totalmente vacinados se tiverem recebido a segunda dose numa série de 2 doses (ou uma dose única no caso da vacina J&J) pelo menos 14 dias antes da partida do cruzeiro. 
Portanto, quem não poderá embarcar:
1. Se não recebeu a segunda dose de uma série de 2 doses (ou pelo menos uma dose única no caso da vacina Johnson & Johnson) pelo menos 14 dias antes do cruzeiro; ou
2. não podem apresentar documentação que comprove a vacinação completa

A combinação mista de vacinas é aceite?

Os passageiros que tenham sido submetidos a uma combinação mista das vacinas COVID-19 Astrazeneca + Pfizer ou Astrazeneca + Moderna (com um intervalo de pelo menos 42 dias entre as doses) podem embarcar desde que comprovem que completaram o ciclo de vacinação fornecido pela autoridade de saúde competente. Nenhuma outra combinação de vacinas é aceite.

Os passageiros que foram certificados como curados do Covid-19 e receberam uma única dose da vacina são considerados adequados para embarque?

Os passageiros que receberam uma única dose da vacina após serem certificados como curados da Covid-19 poderão embarcar, desde que possam comprovar a certificação da autoridade sanitária competente.

Quais vacinas são aceites para embarque nas Caraíbas?

São aceites as seguintes vacinas COVID-19: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, J&J, Sinovac e Sinopharm

A partir de que idade é necessária a vacinação completa para poder embarcar?

O embarque nos nossos cruzeiros pelas Caraíbas para o inverno 2021-2022 só é permitido a passageiros com 12 anos de idade ou mais que tenham completado seu ciclo de vacinação e possam apresentar o seu certificado de vacinação. Não poderão embarcar passageiros menores de 12 anos que não tenham sido vacinados.

Terei que submeter-me a um controle adicional ao embarcar?

Todos os passageiros deverão passar por um exame médico no Terminal antes do embarque, que inclui um questionário de saúde e uma verificação de temperatura sem contato. Não necessitam de fazer teste de cotonete no momento do embarque.

O Green Pass é válido para embarcar em cruzeiros pelas Caraíbas?

O certificado digital UE (Green Pass) é aceite como certificação desde que contenha dados sobre o ciclo completo de vacinação, o tipo de vacinas e as datas de administração.

Embarque nos Emirados Árabes Unidos

Para embarcar num cruzeiro para os Emirados Árabes Unidos, é obrigatório:
• Passaporte válido (validade mínima 6 meses após a data de desembarque).
• Ciclo completo de vacinação para todos os passageiros maiores de 12 anos.
• Certificado original ou digital comprovando vacinação completa.
• Covid Insurance " Costa Relax ".
• Teste de PCR molecular para todos os passageiros maiores de 2 anos com resultado impresso negativo (versão em papel) a ser realizado 48 horas antes do voo ou embarque no caso de uma estadia pré-cruzeiro.Passageiros de uma determinada lista de países terão requisitos diferentes para entrar em Dubai e um teste de antigénio será realizado a bordo do navio. Veja a lista de países com todos os detalhes neste link:
https://u.ae/en/information-and-services/justice-safety-and-the-law/handling-the-covid-19-outbreak/travelling-amid-covid-19/travelling-to-the-uae.

Passageiros menores de 12 anos:

Por cada cruzeiro existe um número máximo de passageiros com menos de 12 anos que podem ser reservados, uma vez que este número máximo de reservas seja ultrapassado não será possível aceitar mais passageiros com menos de 12 anos.

Check-in obrigatório:
Dentro de 5 dias antes da entrada nos EMIRADOS os nossos passageiros devem fazer o check-in AQUI
Dentro de 3 dias antes da chegada ao QATAR os nossos convidados devem fazer o check-in AQUI

Cruzeiros desde Europa com destino aos Emirados Árabes
Para os cruzeiros que partem de portos europeus com destino aos Emirados, os requisitos de embarque serão, além dos requisitos baseados no porto de embarque (Itália, França, Espanha):
• Passaporte válido (validade mínima de 6 meses após a data de desembarque).
• Ciclo de vacinação completo para todos os passageiros com mais de 12 anos de idade
• Certificado original ou digital comprovando vacinação completa.
• Seguro Covid "Costa Relax"
• Teste de PCR molecular pré-viagem negativo realizado para todos os passageiros com 2 anos ou mais nas 72 horas anteriores ao embarque

Nota para excursões

Passageiros totalmente vacinados podem desembarcar independentemente em Dubai e Abu Dhabi. Crianças menores de 11 anos e adultos acompanhantes devem escolher uma excursão organizada pela Empresa.
• Os passageiros só poderão desembarcar no Catar e Omã com as excursões terrestres e após um teste negativo gratuito que será feito a bordo.

Para saber mais, leia as respostas nas perguntas mais frequentes.

O que significa passageiro "totalmente vacinado"?

Os passageiros são considerados totalmente vacinados se tiverem recebido a segunda dose numa série de 2 doses (ou uma dose única no caso da vacina J&J) pelo menos 14 dias antes da partida do cruzeiro.
Portanto, quem não poderá embarcar:
(1) não recebeu a segunda dose de uma série de 2 doses (ou pelo menos uma dose única no caso da vacina Johnson & Johnson) pelo menos 14 dias antes do cruzeiro; ou
2) não pode apresentar documentação que demonstre ter vacinação completa
3) aqueles que recuperaram do Covid19 e receberam uma única dose (exceto a vacina Johnson & Johnson)

A combinação mista de vacinas é aceite?

Os passageiros que tenham sido submetidos a uma combinação mista das vacinas COVID-19 Astrazeneca + Pfizer ou Astrazeneca + Moderna (com um intervalo de pelo menos 42 dias entre as doses) podem embarcar desde que comprovem que completaram o ciclo de vacinação fornecido pela autoridade de saúde competente. Nenhuma outra combinação de vacinas é aceite.

Os passageiros que foram certificados como curados do Covid-19 e receberam uma única dose da vacina são considerados adequados para embarque?

Os passageiros que receberam uma única dose da vacina após serem certificados como curados pelo Covid-19 não são considerados aptos para embarcar. A única exceção é a vacina Johnson & Johnson, cuja dose única certifica uma vacinação completa.

Quais são as vacinas aceites para viajar aos Emirados?

As seguintes vacinas são aceites: Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen (Johnson & Johnson). As vacinas Sputnik, Sinopharm, Sinovac também são aceitas, desde que, além da dose dupla, tenham recebido uma terceira dose adicional de Pfizer ou Moderna nos 14 dias anteriores à partida. Em alternativa à terceira dose de Pfizer ou Moderna, será aceite que o passageiro apresente um teste serológico efectuado 30 dias antes do embarque que comprove a sua total imunidade.

A partir de que idade é necessária a vacinação completa para poder embarcar?

O embarque nos nossos cruzeiros para os Emirados, para o inverno de 2021-2022, só é permitido a passageiros (maiores de 12 anos) que tenham completado o ciclo de vacinação e possam apresentar o certificado de vacinação. Passageiros menores de 12 anos que não foram vacinados poderão embarcar num número limitado de cruzeiros.

Terei que passar por um controle adicional ao embarcar?

Todos os passageiros devem passar por exame médico no Terminal antes do embarque, que inclui questionário de saúde e controle de temperatura sem contato.

O Green Pass é válido para embarque em cruzeiros nos Emirados?

O certificado digital UE (Green Pass) é aceito como certificação desde que contenha dados sobre o ciclo completo de vacinação, o tipo de vacinas e as datas de administração.

Se estou vacinado, terei que apresentar um resultado de teste Covid-19 negativo antes de partir para o meu destino?

Para além do certificado original ou digital que comprove que se completou todo o ciclo de vacinação, para poder embarcar, os passageiros deven apresentar o resultado negativo de um teste molecular (PCR) realizada nas 48 horas anteriores à sua chegada aos Emirados. Além disso, dependendo do país de origem, os passageiros podem ter que submeter-se a testes obrigatórios adicionales no aeroporto de embarque e de desmbarque, por conta das autoridades.

O que acontece se o resultado do meu teste for positivo durante o cruzeiro de acordo com o protocolo? Quem pagará minhas despesas médicas ou minha repatriação?

Em caso de resultado positivo, serão aplicadas as medidas previstas no protocolo de saúde e garantida a máxima assistência aos passageiros positivos e contactos próximos. Os passageiros devem fazer um seguro Covid-19 para cobrir possíveis despesas no caso de um desembarque antecipado devido a um resultado positivo, possível hospitalização e repatriação. Na ausência de uma apólice de seguro Covid, o embarque dos passageiros será negado.

E os membros da tripulação? Eles também serão vacinados?

A nossa tripulação de saúde e segurança, em conjunto com um grupo de especialistas científicos independentes, desenvolveu o Protocolo de Segurança Costa que inclui, entre outras coisas, uma série de medidas e procedimentos para proteger a saúde dos membros da tripulação. Eles serão vacinados antes do embarque e não poderão desembarcar independentemente do navio.

América do Sul (Brasil)

Para embarcar em cruzeiro para/na América do Sul, é obrigatório :
• Passaporte válido (validade de 6 meses a partir da data de desembarque).
• Ciclo completo de vacinação para todos os passageiros maiores de 12 anos.
• Certificado original ou digital que comprove a vacinação completa.
• Seguro Covid "Costa Relax"
• Teste de antigénio negativo realizado para todos os passageiros maiores de 6 anos nas 24 horas anteriores ao embarque (por exemplo, se embarcar numa quinta-feira, deverá fazer o teste a partir de quarta-feira).
• Teste molecular PCR negativo pré-viagem realizado por todos os hóspedes com 2 anos ou mais dentro de 72 horas antes da entrada no Brasil (por exemplo, se chegarem ao Brasil na quinta-feira, serão testados a partir de segunda-feira).

Passageiros menores de 12 anos: Para cada cruzeiro há um número máximo de passageiros menores de 12 anos que poderão reservar, uma vez superado este limite não será possível aceitar mais passageiros menores de 12 anos.

Para saber mais, leia as respostas nas perguntas mais frequentes.

O que significa passageiro "totalmente vacinado"?
Um passageiro é considerado totalmente vacinado se tiver recebido a segunda dose em uma série de 2 doses (ou uma dose única no caso da vacina J&J) pelo menos 14 dias antes da partida do cruzeiro. Passageiros com 60 anos ou mais devem ter recebido uma terceira dose pelo menos 14 dias antes da partida, se mais de 5 meses se passaram desde a segunda dose.Portanto, quem não poderá embarcar:
1) Se não recebeu a segunda dose de uma série de 2 doses (ou pelo menos uma dose única no caso da vacina Johnson & Johnson) pelo menos 14 dias antes do cruzeiro; ou
2) tem 60 anos ou mais e não recebeu a terceira dose a menos 14 dias antes do cruzeiro, se a segunda dose for se administrada há mais de 5 meses antes da data de embarque
3) não podem apresentar documentação que comprove a vacinação completa

A combinação mista de vacinas é aceite?

Os passageiros que receberam uma combinação mista da vacina COVID-19 Astrazeneca + Pfizer ou Moderna (com um intervalo de ao menos 42 dias entre as duas doses) ou Pfizer/Moderna + Moderna/Pfizer (com um intervalo de ao menos 28 dias entre as duas doses) poderão embarcar sempre que apresentem o comprovativo de ciclo de vacunación completo, facilitado pela autoridade de saúde competente. Não são aceites outras combinações de vacinas

Que vacinas são aceites para embarcar com destino à América do Sul?

Todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde são aceites

A partir de que idade é necessária a vacinação completa para poder embarcar?

El embarque en nuestros cruceros por el Caribe para el invierno 2021-2022 solo se permite a pasajeros de 12 años o más que hayan completado su ciclo de vacunación y puedan presentar su certificado de vacunación. Los pasajeros menores de 12 años que no hayan sido vacunados no podrán embarcar.

Se estou vacinado, terei que apresentar um resultado de teste Covid-19 negativo antes de partir para o meu destino?

Além do certificado original ou digital comprovando que todo o ciclo de vacinação foi concluído, todos os passageiros com idade igual ou superior a 2 anos devem apresentar resultado negativo de teste molecular (PCR) realizado até 72 horas antes da chegada na América do Sul e todos os passageiros A partir de 6 anos também devem apresentar resultado negativo de teste de antigénio realizado nas 24 horas anteriores ao embarque. Passageiros entre 3 e 5 anos serão submetidos a teste salivar no embarque.

Terei que passar por um controle adicional ao embarcar?

Todos os passageiros deverão submeter-se a um exame médico no Terminal antes de embarcar, que consiste num questionário de saúde e um control de temperatura sem contato. Não se realizam testes de embarque adicionais aos passageiros de 12 anos ou mais, enquanto que aos passageiros dos 3 aos 11 anos serão submetidos a testes de antigénio ou salivares.

O Green Pass é válido para embarcar em cruzeiros na América do Sul?

O certificado digital UE (Green Pass) é aceite como certificação desde que contenha dados sobre o ciclo completo de vacinação, o tipo de vacinas e as datas de administração.

Terei que realizar o teste de COVID-19 antes de embarcar? E durante o cruzeiro?

O protocolo de segurança sanitária adotado incluí um teste a meio de cruzeiro para todos os passageiros e um teste ao desembarcar. Os passageiros não terão que submeter-se a teste adicionais no Terminal antes do embarque.

O que acontece se o resultado do meu teste for positivo durante o cruzeiro de acordo com o protocolo? Quem pagará minhas despesas médicas ou minha repatriação?

Em caso de resultado positivo, serão aplicadas as medidas previstas no protocolo de saúde e garantida a máxima assistência aos passageiros positivos e contactos próximos. Os passageiros devem fazer um seguro Covid-19 para cobrir possíveis despesas no caso de um desembarque antecipado devido a um resultado positivo, possível hospitalização e repatriação. Na ausência de uma apólice de seguro Covid, o embarque dos passageiros será negado.

E os membros da tripulação? Eles também serão vacinados?

A nossa tripulação de saúde e segurança, em conjunto com um grupo de especialistas científicos independentes, desenvolveu o Protocolo de Segurança Costa que inclui, entre outras coisas, uma série de medidas e procedimentos para proteger a saúde dos membros da tripulação. Eles serão vacinados antes do embarque e não poderão desembarcar independentemente do navio.

Protegemos a sua saúde a todo o momento, todos os dias.

Para informações gerais sobre pré-embarque e segurança a bordo, consulte a nossa página de Protocolo de Segurança Costa.