O PROTOCOLO DE SEGURANÇA DA COSTA FOI FEITO PARA SI

A nossa equipa de saúde e segurança está a trabalhar em parceria com um grupo de cientistas independentes para garantir que as suas férias sejam uma experiência inesquecível e com total tranquilidade.

Apresentamos o Protocolo de segurança da Costa

Um protocolo para proteger a sua saúde, contendo procedimentos operacionais atualizados de acordo com as necessidades de resposta à situação do COVID-19 e em conformidade com as normas nacionais e internacionais de saúde.

1. ATENÇÃO ESPECIAL PARA CADA PASSAGEIRO

CHECK-IN ONLINE

O check-in é efetuado na totalidade através da Internet e já estará disponível 72 horas antes da sua partida. Para receber a documentação para o cruzeiro, deve responder a um questionário de auto-avaliação relacionado com o seu estado de saúde.

HORÁRIOS DE EMBARQUE ESCALONADOS

Os horários de embarque serão organizados em escalas para facilitar o cumprimento das regras de distanciamento social e garantir um embarque seguro. Por isso, a sua pontualidade será importante.

CONTROLE NO TERMINAL

No terminal de embarque, será feita a medição de temperatura corporal de todos os passageiros, além de outras verificações, para que a partida ocorra em total segurança*.

2. FÉRIAS INTELIGENTES

MYCOSTA

A melhor maneira de garantir a sua segurança a bordo é efetuando a sua reserva com antecedência Aceda www.mycosta.com antes de partir: Poupe tempo e evite ter que fazer o check-in no receção!

COSTA APP Y CÓDIGOS QR

O seu smartphone será um companheiro de viagem essencial! Graças à aplicação Costa App e a leitura de códigos QR poderá desfrutar de férias maravilhosas com total segurança digital. Além disso, reduzimos a utilização de papel!

PAINÉIS DIGITAIS

Há outras maneiras de se manter informado sobre as últimas notícias a bordo: Encontrará telas digitais e monitores interativos nas áreas de uso público, um canal de TV dedicado a informações no camarote, uma novidade em termos de serviço, chamado Call Me, além de assistência personalizada pelo telefone do camarote.

3. MAIS ESPAÇO PARA SI

NÚMERO DE PASSAGEIROS REDUZIDO

O número de passageiros a bordo foi reduzido para facilitar a implementação de normas de distanciamento social e garantir um cruzeiro seguro e agradável.

ÁREAS REMODELADAS

As áreas de uso comum e de diversão foram reorganizadas para que respeitem totalmente as normas de segurança que exigidas: isso significa que estas áreas  estarão acessíveis apenas a um número limitado de pessoas de cada vez.

SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA

sinalização em todas as áreas de circulação do navio e contará com o apoio da tripulação para o ajudarem a distância de segurança correta.

4. DESFRUTE DE TODO O NAVIO EM SEGURANÇA

MÁSCARA PROTECTORA

Assim como em terra, quando estiver nas áreas públicas a bordo, também deverá usar uma máscara de proteção, ao fazê-lo, protege a sua própria saúde e a dos seus companheiros de viagem!

GEL DESINFETANTE

Para ajudá-lo a manter as mãos sempre limpas e higienizadas, disponibilizamos diversos dispensadores de gel higienizante em todas as principais áreas do navio.

EQUIPAMENTO PARA A TRIPULAÇÃO

A tripulação também possui o equipamento de proteção necessário para poder fazer o seu trabalho em conformidade com os mais altos padrões de saúde.

5. O PEQUENO ALMOÇO ESTÁ SERVIDO

MESAS DISTANCIADAS

Os nossos restaurantes estão prontos para recebê-lo da melhor maneira, respeitando as normas de distanciamento social. Para garantir a segurança de todos os nossos passageiros, pedimos que se sente à mesa apenas acompanhado da(s) pessoa(s) incluída(s) na sua reserva.

HORÁRIOS AMPLOS PARA REFEIÇÕES

Além disso, para pedir o pequeno almoço ou almoço pode aceder aos principais restaurantes sempre que quiser, pois ampliámos o tempo de atendimento dos mesmos.

MENÚS NO SMARTPHONE

Utilize  o seu smartphone para ler o código QR presente nas mesas, restaurantes e bares, para ver os menus das refeições e das bebidas. Caso prefira fazer pedidos ao balcão, siga as indicações de segurança.

6. DIVERSÃO SEM PARAR

UM ENTRETENIMENTO NOVO

Aproveite as nossas novas opções de entretenimento, com espetáculos realizados em vários horários durante a semana, e ajude para que todos se divirtam ao mesmo tempo, respeitando as normas de distanciamento social.

DESPORTO E BEM-ESTAR EM SEGURANÇA

Mantenha-se em forma no ginásio, divirta-se no casino ou relaxe com os nossos tratamentos de bem-estar no spa ou na piscina, em conformidade com quaisquer limites de sinalização e ocupação indicados.

SEGURANÇA TAMBÉM PARA AS CRIANÇAS

As crianças também podem divertir-se em total segurança: O Squok Club será higienizado várias vezes ao dia e aberto em horários específicos, acessível a um grupo limitado de crianças.

7. PASSEIOS EXCLUSIVOS

GRUPOS LIMITADOS

As excursões da Costa são totalmente seguras: estabelecemos novos procedimentos para garantir o distanciamento social, os grupos terão um número limitado de pessoas e os auriculares serão descartáveis, para uma melhor experiência de todos.

SEGURANÇA NOS AUTOCARROS

Os nossos autocarros serão higienizados após cada uso. O distanciamento social será garantido pela ocupação reduzida. Além disso, os nossos guias turísticos usarão sempre máscaras de proteção.

EXCURSÕES SEGURAS

Pode sair do navio de maneira independente, mas recomendamos vivamente que opte pelas nossas excursões, a fim de proteger a sua saúde e a dos outros passageiros e tripulantes.

8. AR PURO E AMBIENTES HIGIENIZADOS

ÁREAS PÚBLICAS DESINFETADAS

As áreas públicas serão higienizadas várias vezes ao dia com novos métodos de desinfecção incluindo nebulizadores que inativam (matam) todos os vírus.

O SEU CAMAROTE DESINFETADO

O seu camarote também passará por uma desinfecção realizada por pessoal qualificado e será limpo e higienizado diariamente.

NOVOS FILTROS DE AR

A bordo do navio, o ar que respirará será de alta qualidade, graças aos novos filtros de alta eficiência instalados. Os nossos sistemas de ventilação a bordo oferecem uma filtragem excelente do ar fresco externo, minimizando a circulação de ar interno.

9. CONTE CONNOSCO EM TODOS OS MOMENTOS

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Todos os membros da nossa tripulação passaram por formação específica sobre o cumprimento de protocolos e práticas de segurança.

PROCEDIMENTOS DE INTERVENÇÃO

Se algum passageiro mostrar sintomas de problemas de saúde, a nossa equipa está preparada para reagir imediatamente através de procedimentos estabelecidos de intervenção.

CONTROLES CONSTANTES

Todos os membros da tripulação passarão por procedimentos diários de medição da temperatura corporal e de verificação do estado de saúde.

10. ESPECIALISTAS EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO

CENTRO MÉDICO A BORDO


Todos os navios da Costa estão equipados com um centro médico, contando com médicos especializados e profissionais de saúde qualificados e experientes, continuamente atualizados quanto aos protocolos e normas de saúde para combater a disseminação da COVID-19.

A saúde dos nossos hóspedes e tripulantes é a nossa maior prioridade..

* Se vive em zona de risco ou nos 14 dias anteriores à partida esteve em contacto estreito com pessoas de uma das zonas de risco (identificadas de acordo com os dados oficiais disponíveis na divulgação do COVID-19), deverá realizar um RTPCR (teste zaragatoa) antes de 72 horas da partida e apresentar no terminal o documento original que comprove o resultado.
A lista de zonas de risco estará disponível em

As orientações contidas neste documento baseiam-se na atual situação da pandemia: continuaremos monitorando novos desenvolvimentos relativos à situação da pandemia de COVID-19 e, se necessário, atualizaremos nossos protocolos de prevenção e medidas de segurança.