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REGULAMENTO E CONDIÇÕES GERAIS PARA ADESÃO AO PROGRAMA “COSTA CLUB”

Para reservas confirmadas a partir do dia 01/04/2020

 

Este Regulamento e estas Condições Gerais de Adesão (doravante "Regulamento") estabelecem as modalidades de funcionamento e adesão ao Programa (doravante "Programa" ou "Club") denominado "Costa Club" organizado por Costa Crociere S.p.A., com sede em Gênova, Piazza Piccapietra 48, 16121, Itália (doravante "Costa").

 

Cláusula 1 - Elegibilidade para participação no Programa

1.1 Pode participar do programa qualquer pessoa física que tenha completado 18 anos de idade e resida em um dos países listados na seção "change yoour country/region" do site www.costacruzeiros.com.pt (doravante "Membros").

 

Cláusula 2 - Aplicação do Programa

O Programa será válido em todos os cruzeiros da Costa publicados anualmente no catálogo de Costa Cruzeiros e no site www.costacruzeiros.com.pt. Os cruzeiros da Costa na Ásia (por exemplo Costa Costa NeoRomantica, Costa Serena, Costa Atlantica, Costa Firenze, Costa Venezia) não estão incluídos no Programa, como os cruzeiros charter

 

Cláusula 3 - Duração do Programa

3.1 Este Regulamento é válido a partir de 1º de abril de 2020 até 31 de dezembro de 2020 (doravante "Período de Validade") e, caso a empresa Costa não providencie alterações ou adições, continuará válido de um ano para outro

 

Cláusula 4 – Formas de adesão ao Programa

4.1 A adesão ao Programa é gratuita e pode ser realizada das seguintes formas:

- online no site www.costacruzeiros.com.pt;
- mediante o aplicativo Costa App;
- online no site www.mycosta.com;
- a bordo de navios da Costa mediante o preenchimento do formulário impresso, completo com todos os dados obrigatórios e entregue ao pessoal encarregado;
- Ligando para 800 11 63 57 ou através de uma agência de viagens. As pessoas que desejam inscrever-se no Club ligando para a Central de Atendimento ou através de uma agência de viagens, deverão confirmar que leram e aceitaram o Regulamento.

 

A confirmação da adesão ao Costa Club através do site, de agência de viagens ou da Central de Atendimento será processada no prazo de 5 dias.

 

Caso o pedido de adesão seja realizado a bordo através do preenchimento do formulário impresso e entregue ao pessoal encarregado nas áreas específicas, identificadas pelo símbolo “Costa Club”, o processamento dar-se-á no prazo de 30 dias após o final do cruzeiro. A inscrição ao Costa Club mediante cartão será convalidada somente se todos os dados obrigatórios indicados estiverem preenchidos. A cada inscrição deve corresponder um endereço eletrónico unívoco (que não esteja já sendo usado por outro Membro).

 

4.2 Caso seja realizado um pedido de adesão em até 4 dias antes da partida do cruzeiro, isso não garante que o Hóspede será reconhecido a bordo como Membro do Costa Club. O Hóspede, portanto, não receberá o cartão Costa Club nem terá direito aos benefícios de seu nível de Club, que lhe serão reconhecidos a partir do cruzeiro sucessivo.

 

4.3 No momento da adesão, o novo Membro que já realizou um ou mais cruzeiros receberá os pontos associados a seu último cruzeiro, desde que realizado nos três anos anteriores à sua adesão, conforme registrado no banco de dados da Costa. Ressalta-se, todavia, que as informações relativas a cada cruzeiro são retransmitidas dos sistemas de bordo ao banco de dados da Costa em aproximadamente 10 dias após a data de desembarque no porto principal do itinerário do cruzeiro. Os pontos são válidos somente para hóspedes maiores de 18 anos. Caso o último cruzeiro presente no banco de dados da Costa não outorgue os relativos pontos, os Membros irão aderir ao programa como Acquamarina, com o total mínimo de pontos previsto para esse nível (1 ponto). Se, no ato da adesão, o Membro ainda não fez nenhum cruzeiro, entrará no programa como Membro Ambra com 0 pontos.

 

4.4 Uma vez confirmada a adesão, o Membro recebe um e-mail com o qual é comunicado seu número identificativo Costa Club. Ao reservar um cruzeiro, a transmissão do número identificativo correto é condição necessária e obrigatória para usufruir das vantagens e privilégios do Club ao qual pertence.

 

4.5 No ato da adesão, o Membro deve informar o seu nome completo, conforme consta no seu bilhete de identidade mais recente, a sua data de nascimento, o país de residência, o seu endereço eletrónico pessoal, o número de telemóvel e aceitar este Regulamento. Não é permitida a inscrição de um Membro com um endereço eletrónico e número de telemóvel já associados a outro utilizador, mesmo ao tratar-se de um componente da família.

 

4.6 Após aderir ao Costa Club, será entregue a todos os novos Membros, durante o seu primeiro cruzeiro, o cartão Costa Club, personalizado em função do nível de Club ao qual pertencem. O cartão Costa Club é nominal e só poderá ser utilizado pelo titular de acordo com as normas contidas neste Regulamento.

 

4.7 Durante um cruzeiro o cartão Costa Club funciona também como chave do camarote, documento de identificação (cartão de embarque para embarque e desembarque do navio) e será utilizado para compras a bordo. Portanto, para cada cruzeiro realizado será emitido um cartão Costa Club novo.

 

Cláusula 5 – Modalidades de atribuição dos pontos Costa Club

5.1 Os pontos Costa Club (doravante "pontos") são a unidade básica de cálculo utilizada pela Costa para ter acesso aos vários níveis do Costa Club. A cada Membro é associado em fase de adesão um número identificativo no banco de dados da Costa, no qual são acumulados os pontos.

5.2 Os Membros ganham pontos com base no número de noites passadas a bordo dos navios da Costa e das despesas totais a bordo conforme indicado abaixo:

  • - Pontos por noite de cruzeiro: os pontos são concedidos para cada noite de cruzeiro com base no tipo de cabine escolhida:

a. Camarotes interiores: 100 pontos por noite

b. Camarotes exteriores: 150 pontos por noite

c. Camarotes com varanda: 175 pontos por noite

 

Para as reservas realizadas com, pelo menos, 90 dias de antecedência da data de partida, a pontuação relativa às noites de cruzeiro duplica.

Para as reservas realizadas com, pelo menos 360 dias de antecedência da data de partida, a pontuação relativa às noites de cruzeiro triplica (exceto para as acomodações na Suíte)

Para os cruzeiros com acomodação em camarote tipo Suíte (e Minisuíte) a pontuação é de 450 pontos por noite.

 

Para as reservas de um camarote tipo Suíte (e Minisuíte) realizadas com, pelo menos, 360 dias de antecedência da data de partida, a pontuação relativa às noites de cruzeiro é de 600 pontos por noite.

 

Para os Membros que reservam com uma tarifa de grupo, são atribuídos pontos para cada noite de cruzeiro de acordo com o camarote escolhido (veja as especificações acima). Não é aplicada a duplicação ou a triplicação dos pontos por noite de cruzeiro independentemente da antecedência com a qual é feita a reserva. Ficam excluídos da atribuição de pontos os Incentivos a Empresas e os grupos de estudantes.

 

Os pontos por noite são duplicados ou triplicados efetuando o cálculo entre a data de confirmação da reserva nos sistemas Costa e a data de partida com base nas especificações acima.

 

Vale sempre a data em que a Costa recebe a confirmação da agência de viagens do Membro e, portanto, a data registrada no sistema de reserva Costa. Se a agência de viagens do Membro confirmar a reserva ao Membro sem confirmar simultaneamente à Costa, tal data de reserva não será válida para o cálculo da antecedência e a data de confirmação da reserva será sempre aquela em que a agência confirmará a reserva à Costa e receber da Costa a confirmação de que a reserva foi efetuada. É responsabilidade do Membro verificar que a sua agência de viagens envie a reserva à Costa no mesmo momento em que confirmar a ele mesmo a reserva.

Se a reserva for atualizada posteriormente com uma variação que cause uma atualização da data de confirmação ou partida por parte do Membro ou da sua agência de viagens, o sistema atualizará consequentemente o cálculo da pontuação.

A atribuição dos pontos acontece com base na tipologia de camarote adquirida, levando em conta a tarifa no momento da primeira compra em fase de reserva. Em caso de upgrade, com pagamento a bordo, os pontos cabine atribuídos e relativos à diferença de preço pago para o upgrade serão atribuídos e computados como despesas a bordo, tal como detalhado no ponto abaixo específico (por exemplo, para cada euro gasto serão atribuídos dois pontos). Especificamos, outros sim, em que as tarifas promocionais e BASIC não geram acumulação de pontos.

  • Pontos voos Costa: serão atribuídos os seguintes pontos para os voos Costa incluídos no pacote cruzeiro:

    1. Montante gasto por pessoa até 350 €: 250 pontos
    2. Montante gasto por pessoa acima de 350 €: 500 pontos

 

Com a expressão "Voos Costa" referimo-nos aos voos incluídos nos pacotes de viagem "voo + cruzeiro". O valor é calculado com base em todos os trechos de voos que o Membro do Club adquiriu. Não são consideradas outras despesas de transferência, como ônibus, trens e transferências privadas. Os pontos voos são atribuídos somente para as tarifas que permitem a acumulação de pontos por noite.

Pontos despesas a bordo: independente da tarifa camarote adquirido, todos os Membros ganham 2 pontos para cada euro gasto a bordo - excluindo as frações das respectivas importâncias; os pontos são registrados no cartão do Membro. Não estão incluídos os montantes gastos no cassino, as despesas médicas, as despesas realizadas com créditos a bordo Costa e os montantes gastos por um Membro, mas registrados no cartão Costa Club de outra pessoa, mesmo se eles compartilharem o mesmo camarote. Ficam excluídos os serviços disponibilizados a título gratuito e quaisquer créditos aplicados a bordo. Os pontos para os produtos e serviços a bordo também serão concedidos para as compras e reservas feitas antes do cruzeiro no site MyCosta. Neste caso os pontos Costa Club serão atribuídos a quem utiliza os serviços e não a quem os reserva ou os compra no site. Em caso de excursões adquiridas para filhos/hóspedes menores de idade, os pontos relativos às despesas para os menores não serão computados.

 

 

5.3 Não será atribuído nenhum ponto para as noites de cruzeiro e despesas com passagens de avião relativamente a cruzeiros adquiridos com tarifas promocionais, com desconto especial ou se o bilhete for gratuito. É necessário que o Membro verifique sempre, antes da compra, no site Costa e/ou junto à sua Agência de Viagens se a tarifa escolhida e/ou os descontos aplicados lhe dão o direito a ganhar pontos no programa Costa Club.

Além disso, aos Membros não serão concedidos pontos caso o cruzeiro seja cancelado devido a razões independentes da vontade da Costa ou por razões de segurança. Os pontos não serão atribuídos caso seja o próprio Membro a anular o cruzeiro, independente da antecipação do cancelamento e das causas do mesmo.

 

5.4 A atribuição dos pontos será automática, após 10 a 30 dias do final de cada cruzeiro. O Membro pode verificar sua pontuação acumulada online, cadastrando-se na área reservada do site www.costacruzeiros.com.pt. A bordo, o Membro que o desejar, poderá verificar sua pontuação mediante os Totens interativos (quando presentes) pelo Costa App ou solicitando tal informação ao Costa Club Point, durante os horários de atendimento.

 

5.5 A título informativo e com a finalidade de proporcionar a máxima transparência, a empresa Costa informa os Membros que a eventual atribuição de pontos bónus aos seus Membros poderá depender e ser associada ao lançamento de campanhas promocionais e/ou ações específicas de marketing dedicadas aos vários Países em que a empresa opera e vende seus produtos.

 

5.6 Os Membros que, porventura, acharem que os pontos que lhes são atribuídos em conta sejam inferiores ao montante ao qual teriam direito devem enviar cópias dos bilhetes de cruzeiro da Costa Club e dos recibos de pagamento de despesas a bordo efetuadas durante todo o cruzeiro, que consideram não contabilizados, no prazo de 2 meses a contar da data de conclusão do cruzeiro para o qual é solicitada a verificação. Os pedidos de atualização da pontuação podem ser realizados enviando seu nome completo e o número identificativo Costa Club, juntamente com a documentação exigida, ao endereço de e-mail costaclub@es.costa.it ou por correio tradicional, ao Serviço de Atendimento ao Cliente Costa Club, C/ Pedro Teixeira, 8 - 5 Planta - 28020 Madrid - Espanha. 

 

5.7 Os pontos são atribuídos sempre no final do cruzeiro e não durante o mesmo, inclusive em casos de cruzeiros consecutivos. Assim sendo, não é prevista a eventual passagem de categoria de Club durante um ou mais cruzeiros consecutivos mesmo que sejam identificados com números de reserva distintos. Se o Membro interromper o cruzeiro antes do previsto, serão atribuídos os pontos relativos ao número de noites efetivamente transcorridas a bordo, conforme a tarifa adquirida.

 

Cláusula 6 - Validade dos pontos Costa Club

6.1 Os pontos que serão considerados válidos para determinar o nível do Club ao qual o Membro pertence são os acumulados nos últimos três anos, calculados no dia 15 de junho de cada ano. Portanto, a título de exemplo, os pontos válidos de 15 de junho de 2020 a 14 de junho de 2021 são os dos cruzeiros com data de saída a partir de 15 de junho de 2017. Para as novas inscrições ao Club, a referência será sempre aos pontos acumulados nos últimos 3 anos, segundo as formas indicadas no parágrafo 4.3.

 

6.2 Todos os pontos obtidos em cruzeiros realizados nos anos anteriores ao último triênio (com base na data de início do cruzeiro) vencerão no dia 15 de junho de cada ano. Por exemplo: no dia 15 de junho de 2020 vencerão os pontos obtidos em cruzeiros realizados pelo Membro com data de saída anterior a 15 de junho de 2017.

Assim sendo, no dia 15 de junho de cada ano será reavaliada a atribuição do nível do Membro, com base em seus pontos obtidos nos últimos 3 anos e, consequentemente, válidos. O novo cálculo dos pontos válidos, no dia 15 de junho de cada ano e a eventual recolocação a um nível inferior, ocorre para todos os Membros e é aplicado também a quem efetuou reservas antes dessa data, com saída posterior. O Membro, a qualquer momento, pode consultar o nível de Club alcançado com os pontos válidos e vencidos mediante a seção dedicada na área reservada ao próprio perfil do site www.costacruzeiros.com.pt.

 

6.3 É possível que, na hora da saída de um cruzeiro, um Membro possa pertencer a um nível diferente do nível em que se encontrava no momento da reserva. Com efeito, o Membro poderá pertencer a um nível inferior em função do vencimento anual de pontos, devido aos pontos anuais que estão vencendo, ou subir para um nível mais alto por causa da atribuição de pontos relativos a outro cruzeiro, realizado entre a data de reserva e a da partida. Neste caso, o Membro receberá a bordo os privilégios reservados ao nível ao qual pertence no momento do embarque, mesmo se nos documentos de viagem estiver impresso um nível diferente não atualizado pelos motivos acima citados. É responsabilidade do Membro verificar o nível do Club ao qual pertence antes do embarque.

 

6.4 Todos os Membros poderão verificar seus pontos totais e os pontos vincendos no site www.costacruzeiros.com.pt , registrando-se na área reservada. Além disso, todos os Membros receberão periodicamente e-mails enviados ao endereço eletrônico comunicado no ato do cadastramento sobre seus pontos totais e pontos vincendos.

 

6.5 Os pontos e os Privilégios atribuídos aos Membros de acordo com as cláusulas 7 e 8 abaixo são estritamente pessoais e não podem ser cedidos, transferidos, vendidos, convertidos em dinheiro, reembolsados em caso de utilização parcial ou substituídos com Privilégios diferentes, nem mesmo a favor de um familiar em caso de falecimento do Membro. Cada Membro pode ter apenas uma conta e um número identificativo Costa Club. Caso tenha ocorrido um erro e o mesmo Membro possua mais de uma conta e/ou números identificativos pessoais, a Costa vai transferir os pontos acumulados para uma única conta e vai cancelar as outras contas e relativos números identificativos pessoais. Cabe ao Membro a responsabilidade de verificar que, no ato da reserva de um novo cruzeiro, sejam informados seus dados pessoais e o número identificativo de Membro, assim como constam no cadastro Costa Club; qualquer omissão ou variação não comunicada poderia não garantir a correta atribuição de nível e a dispensação a bordo dos benefícios correspondentes.

 

6.6 A Costa reserva-se o direito de retificar a conta de qualquer Membro no caso de pontos atribuídos erroneamente, e de atribuir pontos suplementares em ocasião de campanhas promocionais específicas (favor referir-se ao ponto 5.5. anterior) das quais o Membro será informado em tempo hábil.

 

6.7 Cabe ao Membro a responsabilidade de verificar seu saldo de pontos e certificar-se de pertencer ao nível correto de Club

 

Cláusula 7 - Níveis Costa Club

7.1 Existem 6 níveis diferentes, dependendo do total de pontos do Membro:

 

  1. Club Ambra: para os Membros que ainda não viajaram com a Costa mas que aderiram ao programa: 0 pontos

  2. Club Acquamarina: para os Membros que obtiveram um total de 1 a 2.000 pontos nos últimos três anos (relativamente a 15 de junho)

  3. Club Corallo: para os Membros que obtiveram um total de 2.001 a 5.000 pontos nos últimos três anos (relativamente a 15 de junho)

  4. Club Perla: para os Membros que obtiveram um total de 5.001 a 13.000 pontos nos últimos três anos (relativamente a 15 de junho)

  5. Club Perla Oro: para os Membros que obtiveram um total de 13.001 a 26.000 pontos nos últimos três anos (relativamente a 15 de junho)

  6. Club Perla Diamante: para os Membros que obtiveram um total de pelo menos 26.001 nos últimos três anos (relativamente a 15 de junho).


7.2 Os Membros que mudam para um Club de nível superior após um cruzeiro ou mudam para um Club de nível inferior por conta do vencimento de pontos terão sua variação realizada automaticamente, com base nas faixas de pontos mencionadas acima. Os Membros podem verificar seu status a qualquer momento, consultando seu perfil no site da Costa, na respectiva seção.

 

Cláusula 8 - Privilégios / Vantagens

 

8.1 Os Membros Costa Club têm direito a uma série de privilégios e vantagens (doravante "Privilégios") diferenciados em função do Club ao qual o Membro pertence, conforme descrito abaixo.

 

Os Privilégios são classificados em:

  1. Serviços integrativos, facilitações ou benefícios de status reservados aos Membros, com inclusão dos serviços integrativos reservados aos membros em função do nível Costa Club ao qual pertencem (por exemplo, Consultor Pessoal de Cruzeiro, o “Personal Cruise Consultant”, serviço de portaria [“Conciergerie”], upgrade de camarote etc.).

  2. Brindes

  3. Convites e atividades reservadas em exclusiva aos Membros

  4. Descontos e promoções a serem utilizados em ocasião de compra futura de um cruzeiro Costa ou serviços a bordo

  5. Eventuais pontos de brinde ou promoções que permitam adquirir mais pontos ou upgrade de camarote.

A atribuição dos Privilégios está sujeita à informação do número identificativo na opção ou na reserva confirmada por parte de cada Membro participante. Os Privilégios a bordo, incluindo o Cartão Costa Club, não estarão disponíveis para os Membros que viajarem com tarifa promocional ou bilhete grátis ou se se tratar de uma viagem de negócios. Os Privilégios Costa Club não podem ser combinados com Privilégios vinculados às tarifas Costa ou quaisquer promoções que tornam necessária a verificação, por parte do Membro Costa Club, da possibilidade de serem combinados, no momento da reserva. Não está prevista a atribuição de nenhum privilégio para cruzeiros cuja duração seja igual ou inferior a 4 noites.

8.2 Os Privilégios dividem-se em Privilégios pessoais e Privilégios do camarote. O Privilégio pessoal é reservado ao Membro, individualmente, e não pode ser transferido. O Privilégio do camarote pode ser compartilhado entre todos os ocupantes do camarote e será atribuído levando em conta o nível mais alto entre os Membros presentes no mesmo camarote. A presença de vários Membros no mesmo camarote não dá direito a atribuição múltipla ou cumulativa do Privilégio de cabine. A ordem e os dias previstos para a atribuição das vantagens a bordo podem variar dependendo da duração do cruzeiro e da organização do navio; isso não ensejará contestação por parte dos Membros.

8.3 Os Privilégios a que têm direito os componentes do camarote (Privilégios do camarote) ocupada pelo Membro do Club continuam válidos única e exclusivamente se ele não pedir para mudar de camarote a bordo.

Em caso de troca de camarote por parte do Membro em relação ao camarote confirmada durante a reserva, os Privilégios de todos os ocupantes do camarote inicialmente reservada que não mudam com o Membro são anulados.

 

8.4 Os Privilégios são atribuídos uma única vez para cada cruzeiro reservado. Para os cruzeiros consecutivos, os Privilégios e os créditos a bordo serão atribuídos a cada cruzeiro, com exceção do presente de final de cruzeiro. Não são considerados cruzeiros consecutivos os que, mesmo sendo subsequentes, foram adquiridos como um cruzeiro único, com a aplicação única das taxas portuárias e uma tarifa diferente da somatória do preço dos vários cruzeiros (supercruise).

Neste último tipo de cruzeiro (supercruise), os benefícios e os créditos, portanto, são concedidos uma única vez, já que a viagem é considerada como constituída por um único cruzeiro.

8.5 Os Privilégios são fornecidos aos Membros com base em seu nível de Club. Os momentos e locais em que são proporcionados os privilégios podem variar, dependendo da duração do cruzeiro e do destino. Os Membros serão informados a bordo do navio acerca de tais modalidades mediante específicos meios de comunicação (carta de boas-vindas, ‘Diario di Bordo’/’Oggi a Bordo’, TV interativa e outros).

8.6 Os Privilégios são fornecidos a partir da data de confirmação da adesão ao Club e não a partir da data de inscrição do Membro ao programa. São exceções os descontos Costa Club que serão concedidos imediatamente a bordo no momento da inscrição do Membro.

 

PRIVILÉGIOS

8.7. Saídas Privilégio ou “Descontos de até 20%” (Privilégio do camarote)

Membros Ambra, Acquamarina, Corallo, Perla, Perla Oro e Perla Diamante

Os descontos Partidas Privilégio diferenciados por nível de Club e por país de residência do Membro, são atribuídos para a compra de um cruzeiro diretamente em Agência de Viagens, a bordo, mediante o serviço de reserva cruzeiros dos Personal Cruise Consultant, no site ou através da Central de Reservas Costa no momento da opção ou da confirmação de uma reserva, desde que seja informado, na opção ou na reserva, o número identificativo do Membro Costa Club, e abrange todos os ocupantes do mesmo camarote. Não é possível alterar uma reserva em data posterior para informar o número identificativo Costa Club e obter um desconto retroativo. As facilitações comerciais serão aplicadas somente se o titular do cartão participar efetivamente do cruzeiro, mesmo se não estiver presente no momento da reserva. Os descontos são aplicados exclusivamente à cota do preço correspondente ao cruzeiro, excluindo o preço dos voos, traslados, taxas portuárias, acomodação em terra, onde aplicáveis, eventuais seguros e sobretaxas de combustível, bem como qualquer outro elemento mencionado na comunicação de reconhecimento do desconto. É sempre necessário verificar se os descontos para a compra de um cruzeiro podem ser combinados com outras promoções e os Membros são convidados a controlar sempre com sua Agência de Viagens ou através da Central de Reservas Costa. Os descontos podem ser utilizados pelos Membros dentro do limite de vagas disponíveis para cada saída e a Costa reserva-se o direito de suspender a validade de tais descontos a qualquer momento por razões operacionais. A lista atualizada de saídas com desconto está disponível na seção “Partidas Privilégio” do site Costa do país de residência do Membro.

 

8.8 Privilégio Upgrade e Super Upgrade (Privilégio do camarote)

Privilégio Upgrade: Membros Acquamarina, Corallo, Perla

Privilégio de Super Upgrade: Membros Perla Oro e Perla Diamante

Os Membros que têm direito a esse benefício são aqueles que realizaram em um ano civil (partidas de 1/1 a 31/12) um número de cruzeiros superior ao número de cruzeiros realizados no ano civil anterior (posto que o número dos cruzeiros realizados no ano anterior não pode ser igual a 0).

Para estabelecer o número de cruzeiros para a aplicação do privilégio, os fatores considerados são a data de partida do cruzeiro e o número de reservas realizadas. O Privilégio é dado por um Upgrade gratuito do camarote a partir do cruzeiro a mais em comparação com o número de cruzeiros realizados no ano civil anterior.

 

Da conta do número de cruzeiros em comparação com o ano anterior devem ser excluídos os cruzeiros com duração igual ou inferior a 4 noites. Portanto, os cruzeiros com esta duração não serão considerados entre os realizados no ano anterior com o objetivo de alcançar o status que dê direito a tal benefício.

Os Membros Acquamarina, Corallo e Perla podem receber um upgrade de tipologia de acomodação até o Camarote com Varanda ou Minisuíte (Upgrade) em conformidade com o esquema a seguir:

Do camarote interior para camarote exterior, de cabine externa para a camarote com varanda, de camarote com varanda a Minisuíte, mas a categoria de camarote comprada permanece a mesma. O mesmo vale para os camarotes para deficientes físicos com acompanhante que viaja gratuitamente.

Os Membros Perla Oro e Perla Diamante podem receber um upgrade de categoria e tipologia até a Grand Suíte (Super Upgrade).

 

O camarote atribuído com o upgrade deve estar disponível no momento da reserva. Não pode ser prevista uma troca se o camarote ficar disponível após um cancelamento eventual realizado depois da confirmação da reserva.

O Upgrade pode ser concedido só no momento em que a Costa for efetivamente capaz de verificar que o cruzeiro para o qual o privilégio está sendo solicitado é um cruzeiro a mais em comparação com o número de cruzeiros realizados no ano civil anterior, ou seja, a partir do terceiro dia a bordo do cruzeiro que proporciona o direito.

 

É responsabilidade do Membro solicitar o privilégio de Upgrade ou Super Upgrade. A Costa vai proceder com a atribuição somente depois de ter verificado sua aplicabilidade e disponibilidade. O Membro com direito a este privilégio que não o tenha solicitado explicitamente antes da partida não terá direito ao privilégio retroativamente, nem poderá substituí-lo por outros.

A atribuição do privilégio depende da disponibilidade de cabines no navio.

Não é possível solicitar o benefício de Upgrade ou Super Upgrade nas saídas de 1º a 31 de agosto, em cruzeiros no Norte da Europa com duração igual ou superior a 13 noites, em cruzeiros de Ano Novo, cruzeiros Vernissage ou de Inauguração e na Volta ao Mundo ou trechos da Volta ao Mundo e em todos os cruzeiros na Ásia do Costa NeoRomantica, Costa Serena, Costa Atlantica, Costa Firenze, Costa Venezia.

 

A possibilidade de aplicar o Upgrade ou Super Upgrade, em todo caso, deverá ser sempre verificada antes da reserva e cabe ao Membro a responsabilidade de controlar diretamente com sua Agência de Viagens, com a Central de Reservas Costa ou com os Personal Cruise Consultant presentes a bordo (que poderão aplicar o benefício a novas oportunidades geradas a bordo, se o passageiro já navegou nos cruzeiros necessários a obter o benefício em questão, ou caso o passageiro estiver participando do cruzeiro que lhe está proporcionando tal benefício, desde que, neste último caso, já tenham transcorrido os dias para usufruir da garantia “Satisfeito ou Reembolsado”). É possível pedir para usufruir do benefício do Upgrade ou Super Upgrade nos mini cruzeiros com duração superior a 3 noites (exceto charter, ‘Protagonistas do Mar’, Vernissage, Cruzeiros inaugurais, Batismos e Cruzeiros Costa Club). Todavia, os cruzeiros com duração igual ou inferior a 4 noites estão excluídos do cálculo do número de cruzeiros entre os realizados no ano anterior, com o objetivo de alcançar o benefício.

A atribuição do Privilégio está sujeita à disponibilidade de cabines no navio. Não é possível solicitar o benefício do Upgrade e do Super Upgrade a bordo, nem mesmo no caso de cruzeiros consecutivos, mesmo se as condições acima recorrerem.

 

O Upgrade e o Super Upgrade serão aplicados às reservas de cruzeiros com saídas no ano civil em que ocorreu a aquisição do direito; tais reservas deverão ter sido adquiridas com tarifa Super Tudo Incluído, Deluxe. Não aplicável se o passageiro usufruir do Melhor Preço Garantido. O Privilégio não pode ser transferido a terceiros e só é aplicado para o camarote no qual viaja o Membro ao qual o privilégio pertence.

 

Para que os serviços sejam dispensados e sejam atribuídos os pontos do camarote relativos a reservas realizadas com Upgrade ou Super Upgrade, será considerada como camarote a categoria de camarote efetivamente ocupada a bordo.

 

8.9 Recolha e devolução gratuita de uma peça de bagagem diretamente em casa (Privilégio pessoal)

Membros Perla Diamante

Os Membros Perla Diamante têm direito ao envio e à devolução em casa de uma peça de bagagem gratuitamente, para os países abrangidos pelo serviço Bag Express.

O Privilégio, fornecido pelo parceiro Bag Express, é reservado aos Membros Perla Diamante residentes nos países da União Europeia indicados na respectiva secção do site Costa. O serviço está disponível exclusivamente nos portos indicados na mesma secção do site Costa. O serviço gratuito inclui a coleta na residência de uma peça de bagagem (1 unidade de no máximo 32 quilos), o envio para o porto de embarque, desde que o serviço esteja disponível, e a entrega no domicílio do Membro do Club no final do cruzeiro. A reserva pode ser feita a partir de 20 dias e dentro de 7 dias antes da data de partida no site Bag Express, www.perladiamante.bagexpress.eu/pt-br, ou telefonando para o Call-Center da Bag Express (número de telefone para quem ligar da Itália: 199 418 428, ou +39 08119706711 para os demais países em que está ativo o serviço, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 19:30), e está disponível para os cruzeiros com embarque nos portos indicados no site Costa, na seção Privilégios Costa Club.

 

Os Membros do Club que se encontram a bordo e que não reservaram o serviço com antecedência não podem solicitar a bordo a entrega da bagagem na sua residência.

 

Caso o Membro Perla Diamante que tem direito ao serviço gratuito BagExpress no porto de desembarque não o tiver reservado para o regresso, antes da partida do cruzeiro, pode reservá-lo até as 17 horas do dia útil anterior ao desembarque, em total autonomia, chamando o Call-Center da Bag Express. O serviço pode-se considerar reservado somente com confirmação explícita recebida por escrito por parte de BagExpress.

Para todas as condições do serviço, favor consultar www.costacruzeiros.com.pt/faqs.

 

Declaração de isenção de responsabilidade: Costa não é responsável pela perda ou pelos danos causados à bagagem por Bag Express.

 

8.10 Sala de espera VIP no Palacrociere (Savona) e Palacruceros (Barcelona, Terminal D e E), com bebidas de cortesia.

Para os Membros Perla Diamante (Privilégio de cabine)

Os Membros Perla Diamante e as pessoas que viajam no mesmo camarote têm direito de acesse à Vip Lounge do Palacrociere em Savona e do Palacruceros em Barcelona (Terminal D e E) para aguardar o início do embarque. Os Membros devem verificar se no bilhete foi indicado o número identificativo Costa Club e o nível do Club, e comunicar estes dados ao Desk Atendimento a Clientes no momento do embarque.

 

8.11 Embarque com prioridade alta no início do cruzeiro e de Desembarque Prioritário no final do cruzeiro.

Membros Perla Diamante

Os Membros Perla Diamante e as pessoas que viajam com o mesmo bilhete do cruzeiro têm acesso à fila prioritária ’Fast line’ , com os outros passageiros que também têm este direito, paralela à dos outros Hóspedes para o embarque de início do cruzeiro. Estes Membros devem verificar se no bilhete do cruzeiro foi indicado o número identificativo Costa Club e o nível do Club, e comunicar estes dados ao Desk Atendimento a Clientes no momento do embarque. Ao chegar ao Desk, um funcionário do Meet&Greet fornecerá uma ficha com o número de embarque dedicado aos Membros Perla Diamante.

Para o serviço de desembarque prioritário, a etiqueta da bagagem desses Membros deverá ser em uma das três cores atribuídas à ordem de desembarque prioritário, de modo que a bagagem possa ser desembarcada entre as primeiras.

A ordem de embarque ou desembarque pode variar de cruzeiro a cruzeiro, dependendo dos portos de embarque, dos horários previstos de partida ou de chegada do navio, dos tranferes Costa e de acordo com as regras de segurança, e não pode ser contestada pelos Membros.

Nos portos em que o Meet&Greet não estiver disponível ou onde esteja previsto o embarque mediante transfer em autocarro do aeroporto, os Membros embarcarão diretamente como todos os demais Hóspedes e não será possível, portanto, usufruir desse serviço.

 

8.12 Embarque no navio com prioridade média no início do cruzeiro (Privilégio de cabine)

Membros Perla e Perla Oro

Os Membros Perla e Perla Oro e as pessoas que viajam com o mesmo bilhete de cruzeiro têm direito ao serviço de embarque com prioridade média, ou seja, apenas para o embarque no início do cruzeiro terão a prioridade na ordem de embarque, independentemente do horário de chegada ao porto. Os Membros devem verificar se no bilhete do cruzeiro foi indicado o número identificativo Costa Club e o nível do Club, e comunicar estes dados na chegada ao porto, ao Desk Serviço a Clientes, para retirar o próprio número de embarque: um funcionário do Meet&Greet fornecerá a ficha com o número de embarque dedicado aos Membros Perla e Perla Oro.

A ordem de embarque ou desembarque pode variar de cruzeiro a cruzeiro, dependendo dos portos de embarque, dos horários previstos de partida ou de chegada do navio, dos traslados Costa e de acordo com as regras de segurança, e não pode ser contestada pelos Membros.

Nos portos em que o Meet&Greet não estiver disponível ou onde esteja previsto o embarque mediante transfer em autocarro do aeroporto, os Membros embarcarão diretamente como todos os demais Hóspedes e não será possível, portanto, usufruir desse serviço.

 

8.13 Prioridade na entrega da bagagem no camarote (Privilégio de camarote)

Membros Perla Diamante

Os Membros Perla Diamante têm direito ao Privilégio da entrega prioritária da bagagem no camarote. A etiqueta da bagagem dos Membros Perla Diamante e das pessoas que ocupam o mesmo camarote terá a indicação "Priority". A atribuição do privilégio depende das exigências operacionais do navio.

 

8.14 Cartão camarote personalizado (Privilégio pessoal)

Membros Ambra, Acquamarina, Corallo, Perla, Perla Oro e Perla Diamante

Para cada cruzeiro, os Membros receberão um cartão cabine personalizado de acordo com o nível do Club do qual faz parte no momento do embarque.

 

8.15 Crédito para gastar a bordo (Privilégio pessoal)

Membros Perla Oro e Perla Diamante

Os Membros Perla Oro e Perla Diamante têm direito a créditos para compras a bordo diferenciados por nível de Club, que são descontados das contas no final do cruzeiro, apenas se as compras forem realizadas com o cartão do Membro que tem esse direito e, em caso de conta comum, do Membro ao qual a conta é associada. No caso de uma única conta a bordo o crédito será descontado dessa conta.

Esses créditos não podem ser descontados do valor devido para as quotas de serviço. Os créditos a bordo que não são utilizados não podem ser reembolsados, não são transferíveis, não podem ser utilizados em cruzeiros futuros e não podem ser substituídos por qualquer outro tipo de privilégio. O montante de créditos para compras a bordo não gera pontos Costa Club.

Para usufruir dos créditos, a despesa total a bordo do Membro (com exclusão das cotas de serviço) deve ser superior ao montante dos créditos (Por exemplo: se um Membro tem direito a um crédito de 75 euros e, durante o cruzeiro, só gastar 15 euros, o crédito de 60 euros não lhe será reembolsado ou convertido em dinheiro).

Os créditos valem também para serviços reservados antes do cruzeiro e pagos a bordo.

 

8.16 Um café especial (“Caffè Speciale”) oferecido a bordo

Membros Ambra

Todos os Membros Ambra que aderirem ao Costa Club com pelo menos 7 dias de antecedência respeito à data de saída de seu cruzeiro receberão a bordo um “Caffè Speciale” Illy (reservado ao Membro Ambra e a seus acompanhantes do caarote, desde que Membros Ambra ou ainda não inscritos ao Club). Este privilégio é creditado no cartão Costa Club dos Membros aos que o privilégio é reconhecido. O privilégio, ainda, é atribuído com base no nível mais alto entre os passageiros presentes no camarote.

 

8.17 Descontos Costa Club em uma seleção de produtos e serviços a bordo (Privilégio pessoal)

Membros Acquamarina, Corallo, Perla, Perla Oro e Perla Diamante.

Aos Membros a bordo serão reconhecidos, mediante a utilização de seu cartão cabine, descontos exclusivos em uma seleção de produtos e serviços. As áreas e as percentagens de desconto estão disponibilizadas na seção dedicada do App Costa e no folheto informativo que os Membros encontrarão a bordo, junto ao Costa Club Point e nas áreas de inscrição identificadas com o símbolo correspondente. A lista dos produtos e serviços sobre os quais se aplica o desconto e o montante do desconto para cada um deles estão disponíveis, sob pedido, para consulta em todas as áreas e serviços em que os descontos podem ser aplicados. A lista dos produtos e serviços pode variar de navio a navio e podem não estar disponíveis a bordo dos navios, da mesma maneira e ao mesmo momento. Os descontos não são retroativos e serão reconhecidos no ato do lançamento da compra mediante o cartão cabine do Membro. Os descontos Costa Club não podem ser cumulados com outros descontos ou promoções. Para as condições gerais de aplicabilidade dos descontos, favor consultar o folheto informativo disponível a bordo.

 

8.18 Pessoal dedicado à disposição para a reserva de serviços a bordo (Privilégio de camarote)

Membros Perla Diamante

Aos Membros Perla Diamante, quando estiverem a bordo, será comunicado, com a carta que encontrarão no camarote, na hora do embarque, o nome e o número de telefone da pessoa à qual podem se dirigir para pedir a realização, por sua conta, de reserva de serviços pagos a bordo. A mesma carta indicará também os horários do serviço.

 

8.19 Garrafa de água gratuita no camarote (Privilégio do camarote)

Membros Acquamarina

Os Membros Acquamarina receberão no camarote uma garrafa de água. É um privilégio do camarote e a garrafa será entregue uma só vez durante o cruzeiro. Será identificada e acompanhada com cartão que trará o logo Costa Club. As modalidades e os prazos de entrega podem variar de navio a navio, a depender das exigências operacionais.

 

8.20 Cesta de frutas no camarote (Privilégio de camarote)

Membros Perla, Perla Oro e Perla Diamante

Os Membros Perla, Perla Oro e Perla Diamante receberão no camarote uma cesta de frutas. Depois de entregue, a cesta será deixada no camarote até todas as frutas serem consumidas e não será substituída. É um Privilégio do camarote e a cesta será entregue uma só vez durante o cruzeiro. As modalidades e os prazos de entrega podem variar de navio a navio, a depender das exigências operacionais.

 

8.21 Garrafa de vinho espumante no camarote (Privilégio de camarote)

Membros Corallo, Perla, Perla Oro, Perla Diamante

Os Membros Corallo, Perla, Perla Oro, Perla Diamante receberão no camarote uma garrafa de vinho espumante diferente de acordo com o nível do Club. É um Privilégio do camarote e a garrafa será entregue uma só vez durante o cruzeiro. As modalidades e os prazos de entrega podem variar de navio a navio, a depender das exigências operacionais. Este Privilégio não pode ser substituído com Privilégios de outra natureza.

 

8.22 Uma toalha para a piscina adicional no camarote (Privilégio de camarote)

Membros Perla Diamante

Os Membros Perla Diamante e as pessoas que viajam no mesmo camarote receberão uma toalha de piscina a mais, a ser utilizada a bordo durante o cruzeiro.

 

8.23 Roupão no camarote e chinelos (Privilégio do camarote)

Membros Perla Oro e Perla Diamante

Os Membros Perla Oro e Perla Diamante e as pessoas que viajam no mesmo camarote receberão um roupão e chinelos para utilizar a bordo durante o cruzeiro.

 

8.24 Bolo de aniversário e foto de cortesia realizada em estúdio (Privilégio pessoal)

Membros Ambra, Acquamarina, Corallo, Perla, Perla Oro e Perla Diamante

O Privilégio é reservado ao Membro que festejar seu aniversário durante o cruzeiro. As modalidades de atribuição do benefício são definidas em função da operacionalidade do navio e serão comunicadas a bordo. A foto de aniversário de cortesia é um retrato que o Membro poderá fazer em um dos sets dos fotógrafos de bordo (foto formato 20x30, excluindo fotos ‘Shades’).

Perla Oro e Perla Diamante: opção de bolos sob pedido, escolhendo do cardápio disponível a bordo.

 

8.25 Show Costa Club e foto de cortesia (Privilégio de camarote, nos cruzeiros com duração superior a 4 noites)

Membros Ambra, Acquamarina, Corallo, Perla, Perla Oro e Perla Diamante

Os Membros Ambra, Acquamarina, Corallo, Perla, Perla Oro e Perla Diamante e as pessoas que viajam no mesmo camarote receberão um convite para participar do Show Costa Club ou, em alternativa, serão informados mediante o “Diario di Bordo”/”Oggi a Bordo” ou ITV. Todos os Membros que participam do Show terão direito a uma foto de cortesia (1 por camarote) tirada no dia do evento junto aos sets fotográficos dedicados. As modalidades para retirar a foto serão comunicadas a bordo. Não é possível pedir a substituição da foto de cortesia ou solicitar a foto depois do desembarque, caso não tenha sido retirada antes.

 

8.26 Cocktail Party VIP (Privilégio de camarote)

Membros Perla Oro e Perla Diamante

Os Membros Perla Oro e Perla Diamante, Hóspedes da Suíte e quaisquer outros hóspedes VIP (a critério do navio) e os relativos acompanhantes de cabine, nos cruzeiros com duração superior a 6 noites, recebem um convite para participar do Cocktail VIP.

 

8.27 Visita às cozinhas do navio (Privilégio de camarote)

Membros Perla Oro e Perla Diamante

Os Membros Perla Oro e Perla Diamante e as pessoas que viajam no mesmo camarote poderão visitar as cozinhas do navio, nos cruzeiros com duração superior a 7 noites.

 

8.28 Experiência de degustação de vinhos (Privilégio do camarote)

Membros Perla Diamante

Os Membros Perla Diamante receberão um convite para participar de uma degustação de vinhos. O convite é válido para todos os Hóspedes maiores de idade do camarote com pelo menos um Membro Perla Diamante. O Privilégio é válido para os cruzeiros com duração superior a 7 noites. Estão excluídos os cruzeiros da América do Sul.

 

8.29 Experiência de degustação de chás (Privilégio de camarote)

Membros Perla Diamante

I Membros Perla Diamante receberão um convite para participar numa degustação de chás. O convite é válido para todos os Hóspedes maiores de idade do camarote com pelo menos um Membro Perla Diamante. O Privilégio é válido para os cruzeiros com duração superior a 13 noites.

 

8.30 Jantar de cortesia ou experiência gastronómica (Membros Perla e Perla Oro) (Privilégio de camarote)

a) Membros Perla: jantar oferecido no restaurante Samsara (privilégio não disponível para os Costa Victoria, Costa Magica, Costa Mediterranea e Costa Fortuna). Somente no Costa Smeralda pode-se escolher o privilégio entre uma experiência gastronômica ao Il Bacaro ou uma pizza na Pizzaria Pummid’Oro. As pizzas “Gourmet” não estão incluídas.

B) Membros Perla Oro: Restaurante Samsara ou a Pizzaria Pummid’Oro (pizzas “Gourmet” não incluídas). Somente no Costa Smeralda pode-se escolher o privilégio entre uma experiência gastronómica ao Il Bacaro ou uma pizza na Pizzaria Pummid’Oro. As pizzas “Gourmet” não estão incluídas.

Os Membros Perla Oro e os seus acompanhantes de camarote têm direito a um privilégio gastronómico à sua escolha. Podem optar por uma pizza na Pizzaria Pummid’Oro (com exclusão das pizzas “Gourmet”) ou um jantar no restaurante Samsara (nos navios onde estiver disponível – restaurante Samsara não disponível para os Costa Victoria, Costa Magica, Costa Mediterranea e Costa Fortuna). Somente no Costa Smeralda pode-se escolher o privilégio entre uma experiência gastronómica ao Il Bacaro ou uma pizza na Pizzaria Pummid’Oro. As pizzas “Gourmet” não estão incluídas.

 

O convite estende-se também aos filhos menores dos Membros Perla ou Perla Oro, mesmo que ocupem um camarote distinto do dos pais.

 

O benefício é sujeito à disponibilidade de lugares e aos horários de abertura definidos segundo a operacionalidade do navio. O jantar deve ser entendido único para todos os ocupantes do mesmo camarote. Caso dois Membros tenham o mesmo direito e ocupem o mesmo camarote, o benefício será concedido uma única vez para ambos. O Membro que não usufruir do benefício, por qualquer razão, não poderá transferi-lo, não pode solicitar reembolso, não pode recuperar o benefício num cruzeiro sucessivo e não pode substituí-lo com um jantar noutro restaurante a pagamento ou com um benefício de outra natureza. Os Membros aos quais cabe o direito deverão reservar o jantar de cortesia nos primeiros dias de cruzeiro com o Maître D’ do restaurante (ou mediante os totens interativos, onde estiverem presentes), com o objetivo de garantir a possibilidade de usufruir do Privilégio durante o cruzeiro. O benefício é nominal e não pode ser transferido a Hóspedes de outros camarotes. O convite não abrange o custo das bebidas e a taxa de serviço das mesmas; todavia, são válidos os pacotes bebidas adquiridos anteriormente, mas a seleção das bebidas disponíveis poderia ser limitada. Pede-se que os Hóspedes portadores de graves intolerâncias alimentares informem o Maître D’ da circunstância, no momento da reserva.

 

8.31 Restaurante Club (ou Restaurante Bellavista no Costa Smeralda) ou Área reservada no Restaurante principal para o café da manhã, almoço e jantar (Privilégio de cabine sujeito à capacidade máxima do Restaurante)

Membros Perla Diamante.

O Restaurante Club, nos navios onde estiver presente, é o Restaurante reservado para os Hóspedes que adquiriam um camarote tipo Suíte. Para os Membros Perla Diamante e acompanhantes no mesmo camarote (ou filhos menores, mesmo em outro camarote) o acesso ao Restaurante Club (ou Bellavista, no Costa Smeralda) está garantido para o pequeno almoço, o almoço e jantar desde que a capacidade máxima, dividida em dois turnos, do Restaurante Club (ou Bellavista, no Costa Smeralda) permita acolher todos os Hóspedes que detêm tal direito, durante o cruzeiro. Em caso de filhos maiores de idade de Membros Perla Diamante que viajam em outro camarote, o acesso ao Restaurante Club (ou Bellavista, no Costa Smeralda) será cobrado.

O Privilégio não inclui os pratos pagos e as despesas com bebidas e taxa de serviço. O Privilégio está subordinado à capacidade máxima do Restaurante Club (ou Bellavista, no Costa Smeralda) considerando dois turnos.

Nos cruzeiros Transoceânicos, de posicionamento (cruzeiros em que o navio se desloca de uma área marítima, por exemplo, do Mediterrâneo, para outra diferente, por exemplo, o Norte da Europa ou Dubai), Volta ao mundo, Natal e Ano Novo, cruzeiros Vernissage e de Inauguração, cruzeiros com duração superior a 11 noites, Cruzeiros Costa Club bem como todos os cruzeiros em que número de Membros Perla Diamante e Hóspedes das Suítes superar a capacidade do Restaurante Club, os Membros Perla Diamante que não viajam em Suítes serão acolhidos em uma área reservada do Restaurante principal em que será servido o cardápio deste Restaurante.

 

8.32 Primeiras filas das poltronas do teatro reservadas para shows à noite (Privilégio de camarote)

Membros Perla Diamante

Os Membros Perla Diamante e os ocupantes da mesma cabine têm o Privilégio de ocupar as primeiras filas de assentos reservadas no teatro para os shows à noite. Os assentos estarão disponíveis até 5 minutos antes do início do espetáculo. O Privilégio será oferecido de acordo com o número de Membros Perla Diamante presentes a bordo. O privilégio é compartilhado com os Hóspedes que ocupam camarotes Suítes e está sujeito à disponibilidade de lugares. Este Privilégio não está disponível no Costa Smeralda.

 

8.33 Um dia inteiro gratuito no Spa (Privilégio pessoal extensível a um ocupante do mesmo camarote)
Membros Perla Diamante

Os Membros Perla Diamante terão o direito de usufruir um dia na área termal a bordo, quando presente. O Privilégio é atribuído uma vez a cada cruzeiro e se aplica ao Membro detentor do direito e a um acompanhante que viajar no mesmo camarote. Não poderá ser utilizado em dias de navegação. Está sujeito às exigências operacionais do navio. Não inclui tratamentos, produtos e serviços. O acesso ao Spa não é permitido aos Hóspedes menores de 16 anos. Entre 16 e 18 anos o acesso é permitido com isenção de responsabilidade assinada pelo progenitor ou tutor e com a presença do progenitor ou tutor.

 

8.34 Serviço de lavanderia “Magic Bag” no final do cruzeiro (lavagem com água e dobra das peças)

Membros Perla Diamante (Privilégio pessoal)

Os Membros Perla Diamante, em cruzeiros com duração de 5 noites ou mais, têm direito ao serviço de lavanderia gratuito que inclui lavagem em água e dobra de, no máximo, 25 peças de roupa. O Privilégio é pessoal, portanto, reservado a todos os Membros com direito ao mesmo.

 

8.35 Presente Costa Club de fim de cruzeiro (Privilégio de camarote)

Membros Perla, Perla Oro e Perla Diamante

Os Membros Perla, Perla Oro, Perla Diamante receberão um presente a bordo. Os presentes constituem Privilégio de cabine. O presente recebido será determinado em função do mais alto nível Costa Club entre os ocupantes da cabine. Caso um determinado presente não esteja disponível, poderá ser substituído por outro, dependendo da disponibilidade a bordo. Os presentes são entregues na cabine uma única vez por cruzeiro e não podem, de modo algum, ser enviados à residência do Membro. Caso o presente de final de cruzeiro não seja remetido até a última noite a bordo, cabe ao Membro a responsabilidade de solicitá-lo ao representante Costa Club a bordo ou ao Hospitality Service Desk / Recepção, sempre e em todo caso antes do desembarque.

 

8.36 Prioridade de acesso à Receção do Costa Smeralda

Perla Oro e Perla Diamante

Os Membros Perla Oro e Perla Diamante têm direito a um número dedicado para o acesso à Recepção, a bordo do Costa Smeralda.

 

8.37 Consultor Pessoal de Cruzeiro - Personal Cruise Consultant – PCC (Privilégio pessoal)

Membros Ambra, Acquamarina, Corallo, Perla, Perla Oro e Perla Diamante
Os Membros terão à disposição um Consultor Pessoal de Cruzeiro (PCC) que os manterá sempre a par dos novos itinerários ou benefícios do Club, das promoções disponíveis ou acerca do lançamento das vendas ou de novos produtos. Para os Membros Perla Oro e Perla Diamante, o Consultor poderá desenvolver também o papel de Conciergerie, fornecendo indicações a respeito dos serviços especiais e dos Privilégios do Club que lhes são reservados. Fica desde já definido e acordado que o Privilégio em questão, tal como seu aproveitamento, deve ser considerado sujeito à disponibilidade do pessoal, em terra ou a bordo.

 

8.38 Promoções Especiais

Ambra, Acquamarina, Corallo, Perla, Perla Oro e Perla Diamante

Durante a vigência deste Regulamento, Costa Cruzeiros reserva-se o direito de poder ativar promoções especiais dedicadas aos Membros. As promoções poderão ser de várias tipologias e prever a concessão de pontos em acréscimo, de descontos adicionais ou benefícios e créditos a bordo. Estas promoções especiais poderão ser dedicadas a diversos níveis do Club, envolver Países ou territórios geográficos distintos e serem limitadas a prazos restritos. Desde já, entende-se que tais Promoções Especiais devem considerar-se adicionais a benefícios e vantagens de qualquer nível (promoções especiais melhorativas).

Cláusula 9 – Informações legais

 

9.1 A adesão ao Club é disciplinada pelas cláusulas e condições presentes neste Regulamento; o estado de Membro é subordinado ao respeito rigoroso das mesmas.

 

9.2 A Costa poderá suspender ou encerrar o Programa antes do final do prazo de validade indicado na Cláusula 2 apenas por justa causa, de acordo com os artigos 1989 e sucessivos do Código Civil italiano.

 

9.3 A Costa reserva-se o direito de modificar ou complementar a qualquer momento as condições de participação ao Programa, os Privilégios e as formas de aquisição de pontos, na medida em que isso não prejudique o Membro e não tenha impacto negativo nos direitos por ele adquiridos no decorrer do Programa.

Essas modificações ou integrações serão comunicadas e/ou disponibilizadas no sítio www.costacruzeiros.com.pt ou, em alternativa, mediante envio de outras comunicações dedicadas ao assunto.

As modificações ou integrações relativas às condições de participação consideram-se aceitas, a menos que o Membro apresente oposição, por escrito, em 2 (dois) meses contados da publicação do novo Regulamento nos sites de Costa Cruzeiros ou da receção da comunicação e, com a mesma, peça explicitamente a cessação da sua participação ao Programa. Nesse caso, ao receber a comunicação, o Programa será cancelado e a situação de Membro decairá.

 

9.4 A seu exclusivo critério, a Costa reserva-se o direito de excluir o Membro do Club, sem qualquer aviso prévio, caso o Membro não respeite as condições deste Regulamento e/ou o seu comportamento não esteja de acordo com o mesmo, ou com as normas legais, com as Condições Gerais de Costa e, especialmente, se o Membro adotou uma das condutas previstas pelo artigo 11 das aludidas Condições Gerais. Ainda, a condição de Membro decairá caso o membro manifeste condutas que prejudiquem a imagem da Costa ou tente utilizar de forma diferente de quanto previsto pelo Regulamento a sua condição de Membro e os relativos documentos de identificação e legitimação. Em caso de exclusão e/ou encerramento da conta, todos os pontos obtidos até aquele momento e os Privilégios associados serão imediatamente anulados. A Costa Cruzeiros reserva-se, ainda, o direito de negar a participação ao Programa de quem não respeitar as exigências previstas por este Regulamento.

 

9.5 O Membro garante que todas as informações fornecidas à Costa estão corretas e assume a responsabilidade única e geral a respeito.

 

9.6 O Membro tem direito, a qualquer momento, de interromper a sua participação ao Club. Neste caso, deverá transmitir à Costa notificação escrita, mediante carta registada enviada a ao Serviço de Atendimento ao Cliente Costa Crociere S.p.A Sucursal en España  C/ Pedro Teixeira nº8, 5ª planta 28020 Madrid (Espanha) ou enviar uma mensagem de correio eletrónico ao endereço costaclub@es.costa.it com, em anexo, cópia do próprio bilhete de identidade. Neste caso, ser-lhe-á enviada uma mensagem de correio eletrónico a confirmação do cancelamento, ao endereço indicado.

9.7 Em caso de qualquer controvérsia relativa à validade, interpretação e/ou execução deste Regulamento e do Club, para dirimir as questões será aplicada única e exclusivamente a Lei italiana.

 

Cláusula 10 – Informação sobre o tratamento dos dados pessoais

10.1 Costa Crociere S.p.A. (doravante denominada também “Costa Cruzeiros”), na sua qualidade de Controlador do tratamento, nos termos do art. 13 do Regulamento Geral de Proteção de Dados nº. 679/2016 (doravante, “GDPR”), fornece as seguintes indicações acerca do tratamento dos dados pessoais que o Sr./Sra. (doravante denominado/a também “Membro”), na sua qualidade de interessado/a, nos comunicou para formalizar a inscrição ao Programa Costa Club (doravante, o “Programa”). Esta informação está disponível também na secção Privacidade do sítio www.costacruzeiros.com.pt e a bordo, junto ao Hospitality Service Desk/Receção.

Este documento informativo refere-se ao tratamento dos dados do Membro:

a) Fornecidos durante a fase de inscrição ao Programa, mediante qualquer canal de adesão ao Club;
B) Recolhidos durante a gestão de rotina do Club (por exemplo, total gasto a bordo, tipo de cruzeiros realizados etc.); 

10.2 Finalidades e fundamento jurídico do tratamento. Os dados pessoais do Membro serão tratados para as seguintes finalidades:

a) Finalidades relativas ao Programa, para gerir a participação do Membro ao Programa Costa Club e, especialmente, para: 

i. Atribuir ao Membro os pontos e as demais vantagens ligadas à participação ao Programa Costa Club; 

ii. Permitir que o Membro se beneficie dos Privilégios listados na Cláusula 8.1 do Regulamento em tela; 

iii. Gerir os aspectos relativos à titularidade do Cartão Costa Club;

iv. Para fornecer os relativos serviços, segundo as modalidades previstas por este Regulamento;

v. Prestar aos Membros as comunicações institucionais funcionais à qualidade de Membro e aos benefícios relacionados com o Programa.

Especialmente, Costa Cruzeiros poderá utilizar o endereço eletrónico, o número de telemóvel e/ou a morada do Membro, fornecidos no ato da inscrição ao Costa Club ou no decorrer da participação ao Programa.  

b) Envio mediante correio eletrónico de comunicações informativas e promocionais ligadas ao Costa Club. O fundamento jurídico do tratamento é o legítimo interesse da Costa em garantir ao Membro a informação constante acerca das iniciativas ligadas ao Club. 

 

Em todo o caso, o Membro pode, a qualquer momento, pedir para não mais receber as citadas comunicações, ao clicar na ligação correspondente, presente em todas as comunicações enviadas pela Costa. 

Este pedido não terá efeitos sobre o envio das eventuais comunicações com finalidade de marketing indicadas no ponto d) sucessivo, caso o Membro tenha prestado consentimento expresso. 

c) Finalidades estatísticas. Os dados pessoais do Membro serão tratados também para a elaboração, em formato anónimo, de estatísticas agregadas relativas ou pertinentes à atividade desenvolvida por Costa Cruzeiros no âmbito do Costa Club. Neste caso, o consentimento do Membro não é necessário, já que o tratamento citado será desenvolvido unicamente sobre dados anónimos.  

d) Finalidades de marketing, que abrangem atividades promocionais nos produtos e/ou serviços de Costa Cruzeiros, de parceiros comerciais terceiros da Costa ou de outras sociedades pertencentes ao Grupo Carnival, ao qual pertence Costa Cruzeiros (o denominado marketing direto e indireto). Especialmente, os dados dos Membros podem ser tratados para o envio de comunicações, quer com modalidades automáticas (por exemplo, correio eletrónico, telefax, SMS, aplicativos de mensagens instantâneas etc.) quer não automáticas (por exemplo, correio tradicional, telefone com operador etc.).

O tratamento para Finalidades de Marketing poderá ocorrer somente com o consentimento específico e expresso do Membro, que representa o embasamento jurídico do relativo tratamento e que o Membro poderá revogar a qualquer momento.

e) Finalidades voltadas à formação de um perfil comportamental, para realizar, com instrumentos eletrónicos, análise das escolhas de compra e dos hábitos de consumo e investigações de mercado, com o objetivo de melhorar a oferta dos serviços e as informações comerciais apresentadas por Costa Cruzeiros, tornando-as mais aderentes aos interesses do Membro. 

O tratamento para Finalidades deste tipo poderá ocorrer somente com o consentimento específico e expresso do Membro, que representa o embasamento jurídico do relativo tratamento e que o Membro poderá revogar a qualquer momento. Portanto, a introdução dos dados no banco de dados relativos às atividades voltadas à formação de perfis de consumo é totalmente opcional.

f) Gestão de reclamações, contestações, controvérsias judiciais e/ou transações. O fundamento jurídico do tratamento dos Dados para as finalidades ilustradas é a busca de um legítimo interesse de Costa e/ou de terceiros (por exemplo, em caso de litígio), que, em função das avaliações realizadas por Costa, não resulte ser prejudicial dos direitos do Membro.

 

g) Finalidades ligadas ao respeito de obrigações legais, regulamentos, normas nacionais e da Comunidade Europeia, bem como de disposições emanadas por autoridades legitimadas por Lei nesse sentido. O fundamento jurídico do tratamento dos dados para esta finalidade é o respeito das obrigações previstas pela Lei e pelas normas aplicáveis, que Costa deve observar.

Natureza da concessão dos dados e consequências de uma eventual recusa. Os dados pessoais solicitados no ato da inscrição ao Programa Costa Club e identificados com um asterisco (*) devem ser obrigatoriamente comunicados, a fim de permitir a completa participação ao Programa, para as iniciativas relacionadas e para o respeito das obrigações legais. A eventual recusa em fornecer, total ou parcialmente, os dados pessoais solicitados, inclusive no decorrer da execução do Programa, poderá implicar na impossibilidade, por parte de Costa Cruzeiros e sociedades terceiras fornecedoras de serviços no âmbito do Programa, de cumprir corretamente e completamente com as obrigações derivantes do Programa. 

A transmissão dos dados pessoais não evidenciados pelo asterisco (*) é, por outro lado, facultativa e, caso não forem informados, não haverá nenhuma consequência em relação à inscrição e à participação do Membro ao Programa.

Finalmente, o Membro detém a faculdade de expressar livremente seu consentimento, revogável a qualquer momento, para as ulteriores finalidades de marketing e de formação de perfil mencionadas acima. A não transmissão dos dados ou a revogação posterior do consentimento não terá efeitos, de nenhuma natureza, sobre a participação do Membro ao Programa Costa Club.

Categorias de destinatários dos dados pessoais. Os dados não serão difundidos, exceto naqueles casos em que a difusão seja imposta por normas legais, ou seja, expressamente autorizada pelo Membro. Os dados do Membro poderão ser comunicados para as finalidades descritas acima, às seguintes categorias de sujeitos:

i. O pessoal interno de Costa Cruzeiros, expressamente autorizado ao tratamento dos dados pessoais; 

ii. Sociedades pertencentes ao Grupo, inclusive com sede no exterior;

iii. Pessoas, sociedades, associações ou escritórios profissionais que prestem serviços ou atividades de assistência e consultadoria em favor de Costa Cruzeiros (por exemplo, contabilistas, advogados, consultadores em matéria tributária, auditores, consultadores em operações de auditoria ou inspeções etc.);

iv. Pessoas, sociedades ou agências que prestem serviços de marketing e análise ou atividades de consultadoria em favor de Costa Cruzeiros;

v. Sujeitos cuja faculdade de acesso aos dados seja reconhecida por disposições legais e normas secundárias ou por disposições impostas por autoridades legitimadas para tal pela Lei. 

vi. Os sujeitos indicados tratarão os dados, a depender dos casos, em qualidade de Controladores autónomos do tratamento ou em qualidade de Responsáveis do tratamento.

A lista dos sujeitos aos quais são comunicados os dados pode ser solicitada à Sociedade ou ao Responsável pela Proteção dos Dados neste endereço eletrónico: privacy@costa.it ou à morada: Costa Crociere S.p.A., Piazza Piccapietra, n. 48, 16121 Gênova, Itália.

Transferência dos dados pessoais fora da União Europeia. Os dados pessoais do Membro poderão ser transferidos a sociedades terceiras sediadas em Países que não pertencem à União Europeia, sempre para as finalidades acima indicadas. 

Em caso de transferência dos dados em Países alheios à União Europeia, tais Países garantirão um nível de proteção adequado, com base em decisão específica da Comissão Europeia ou, em alternativa, o destinatário será obrigado por contrato à proteção dos dados, com nível adequado e análogo à tutela prevista pelo GDPR. 

Conservação dos dados pessoais. Os dados pessoais serão conservados por um período não superior àquele necessário para conseguir os objetivos pelos quais tais dados foram recolhidos e posteriormente processados. Especialmente, os dados pessoais serão conservados pela inteira duração do Programa, por suas edições sucessivas e inclusive por um ulterior período de tempo: 

i. Dentro dos prazos definidos pelas normas em vigor;

ii. Dentro dos prazos estabelecidos pelas normas, inclusive secundárias, que impõem a conservação dos dados (por exemplo, declarações tributárias);

iii. Dentro do prazo necessário a proteger os direitos do titular dos dados, nas hipóteses de eventuais controvérsias relacionadas ao fornecimento da prestação;

iv. Depois do vencimento ou arrependimento, com base nos prazos de prescrição dos direitos dos Membros.

Além disso, os dados pessoais tratados para o envio, mediante correio eletrónico, de comunicações informativas e promocionais relacionadas ao Costa Club serão conservados até a eventual oposição do Membro.

Os dados do Membro, tratados por finalidades de marketing, com base no consentimento expresso e específico concedido, serão conservados, respetivamente, por 5 anos, caso o Membro não compre nenhum cruzeiro Costa dentro deste prazo, ou por 10 anos, no caso da compra de um ou mais cruzeiros.

Os dados pessoais recolhidos e tratados por finalidades de definição de perfil serão conservados por um prazo máximo de dez (10) anos; concluído este prazo, serão automaticamente cancelados ou tornados permanentemente anónimos.

Controlador do tratamento dos Dados. Controlador do tratamento é Costa Crociere S.p.A., com sede em Gênova, Itália, Piazza Piccapietra 48. 

Responsável pela Proteção dos Dados. É possível entrar em contato com o Responsável pela Proteção dos Dados (Data Protection Officer ou DPO) ao seguinte endereço de correio eletrónico: privacy@costa.it e/ou à morada: Costa Crociere S.p.A., Piazza Piccapietra 48, Gênova, Itália.  

Direitos do Membro. A qualquer momento, nos termos dos artigos 15 a 22 do GDPR, o Membro tem o direito de: 

a) Ter acesso aos próprios dados pessoais;

b) Solicitar a correção dos próprios dados pessoais;

c) Revogar, a qualquer momento, o consentimento à utilização e à divulgação dos próprios dados pessoais;

d) Solicitar o cancelamento dos próprios dados pessoais;

e) Receber em formato estruturado, de uso comum e legível desde dispositivo automático, os dados pessoais a si relacionados, bem como transmitir os próprios dados pessoais a outro Controlador do tratamento;

f) Opor-se ao tratamento dos dados pessoais a si relacionados, inclusive com finalidades de marketing ou definição de perfil;

g) Obter a limitação ao tratamento dos próprios dados pessoais;

h) Apresentar queixa perante autoridade de controlo;

i) Receber comunicação, caso ocorra uma violação dos dados pessoais;

j) Solicitar informações a respeito de:

i. Finalidades do tratamento;

ii. Categorias de dados pessoais;

iii. Destinatários ou categorias de destinatários aos quais os dados pessoais foram ou serão comunicados, especialmente se os dados são transmitidos a destinatários de países terceiros ou organizações internacionais, bem como a existência de adequadas garantias;

iv. Prazo de conservação dos dados pessoais;

v. Caso os dados não tenham sido recolhidos junto à pessoa interessada, todas as informações disponíveis acerca de sua origem.

O Membro poderá, a qualquer momento, opor-se ao envio das comunicações relacionadas à participação no Programa, às atividades de marketing e/ou definição de perfil, ao clicar na ligação de desinscrição ao final da mensagem de correio eletrónico recebida, ou apresentando solicitação específica aos endereços indicados de seguida.

O Membro poderá exercer tais direitos e/ou obter maiores informações acerca do tratamento dos dados pessoais enviando uma comunicação:

- Por correio eletrónico, ao endereço privacy@costa.it 

- Ao enviar uma comunicação mediante correio tradicional a: Costa Crociere S.p.A. Piazza Piccapietra 48, 16121 Gênova, Itália, aos cuidados do Responsável pela Proteção dos Dados.