FAQ - Perguntas frequentes
Filtrar Fechar
É um desconto pessoal designado que lhe dá direito a um desconto de 10% na cabine no seu próximo cruzeiro (excluindo taxas de porto e de inscrição, tarifas de serviço e quaisquer voos).
• O voucher está disponível para hóspedes que embarcaram em um cruzeiro em 2018 que estejam reservando com as tarifas Total Comfort Premium e Deluxe.
• O voucher é válido para reservas dentro de um ano após o final da viagem em que foi adquirido.
• O voucher pode ser usado para reservas em tarifas com Tudo incluído e Deluxe.
• Aplicável a todos os tipos de cabines (internas, externas, varanda e suíte).
• O voucher deve ser usado de acordo com as condições Extra Costa antes da confirmação da reserva.
• É possível usar um voucher por cabine.
• O voucher é válido apenas para hóspedes adultos.
• O voucher não tem valor monetário, não é reembolsável e não pode ser vendido. Não pode ser usado para despesas a bordo ou excursões em terra. Ele só pode ser usado para novas reservas feitas individualmente (excluindo reservas em grupo).
• O voucher não pode ser retrocedido.
No entanto, as cabines da tarifa Formula Premium elevam a beleza de viajar com a Costa, graças a serviços gratuitos e confortáveis: a escolha entre o primeiro ou o segundo turno para o jantar, serviço de café da manhã a pedido e serviços de cabine 24 horas por dia.
A Costa Cruzeiros oferece diversas e vantajosas possibilidades de compra do cruzeiro. O Famílias Especiais garante férias convenientes para famílias de dois adultos com um ou dois filhos menores de 18 anos, que pagam apenas as taxas portuárias, taxas de inscrição, taxas de serviço e as transferências de/para o porto. O Espaço da Família é feito sob medida para famílias grandes que querem combinar conveniência e conforto. O Um e Meio garante tarifas vantajosas para um adulto que viaja apenas com uma criança. Além de promoções para famílias, a Costa oferece a tarifa Lua de Mel, para casais em viagem de núpcias, Grupos, para reservas de mais de oito cabines, Básic, Last Minute, Formula Roulette e tarifa Light (disponível em cruzeiros que oferecem portos de embarque e desembarque diferentes). Mantenha-se em contato conosco para ficar atualizado. A Costa sempre surpreende com inúmeras ofertas durante o ano.
Para obter o formulário de embarque, cada hóspede com mais de 18 anos deve concluir o check-in online e satisfazer todos os critérios do formulário de autocertificação relativamente às condições médicas.
O check-in online abrirá 72 horas antes da saída na página MyCosta.
Para aceder ao check-in online, basta entrar na página MyCosta 72 horas antes da saída e introduzir o nome, apelido e número de reserva.
Os serviços escolhidos para o seu cruzeiro podem ser encontrados resumidos na seção "Cesta". Ali, você pode escolher se deseja confirmá-los, alterá-los ou excluí-los. Após decidir, continue a reserva. Lembre-se: você tem até três dias antes da saída para mudar de ideia sem custo adicional. Três dias antes da saída, cada serviço reservado será cobrado na conta a bordo.
Após comprar seu cruzeiro, acessando o MyCosta, você pode consultar e decidir reservar as excursões disponíveis para cada escala.
Se você reservar o seu cruzeiro com tarifas com Tudo incluído ou Deluxe, você aproveitará esta oportunidade imperdível: quanto mais você reservar, mais você economiza! Reserve pelo menos uma excursão antes da partida e todas as seguintes, reservadas antes da partida ou a bordo, lhe darão acesso a descontos crescentes. O desconto será válido para a excursão com o menor preço. Você pagará todas as excursões que escolher confortavelmente a bordo.
Para receber o código de desconto e depois desfrutar do Voucher Premium especial , basta nos fornecer um endereço de e-mail e/ou número de telefone celular antes do fim do cruzeiro. Há várias formas: digitando seu endereço de e-mail e/ou número de celular no MyCosta (na seção MyCruise), registrando-se no site ou nos Totens a bordo ou inscrevendo-se no Costa Club.
Não será possível fornecer os dados necessários para receber o Voucher Premium depois do fim do cruzeiro. Para receber o desconto, basta informar o código recebido na reserva de seu próximo cruzeiro. Lembre-se, o Voucher Premium é válido por um ano a partir da data de desembarque do seu último cruzeiro.
Você deve saber o nome completo e a data de nascimento de todos os hóspedes que viajam com você. Reservar on-line é simples: após escolher seu cruzeiro, basta continuar o processo de reserva, que indica passo a passo o que fazer, e selecionar o método de pagamento (cartão de crédito ou transferência bancária).
Todas as cabines são decoradas em estilo moderno e oferecem pequenas e grandes comodidades. Em cada uma, você encontrará: ar-condicionado ajustável com termostato, TV de tela plana interativa via satélite, secador de cabelo, cofre, Stewart sempre disponível, minibar e Room Service 24 horas (dependendo do tipo de cabine escolhido na compra), Wi-Fi (mediante uma taxa), sabonete em barra e sabonete líquido para o chuveiro, roupa de cama necessária para a estadia (lençóis e toalhas), trocada regularmente. A cabine e o banheiro serão limpos e arrumados todas as manhãs.
Aquando do embarque, terá de apresentar:
- o formulário de embarque, obtido após concluir o check-in online (para concluí-lo, deve iniciar sessão na página MyCosta com o seu apelido e número de reserva 72 horas antes da saída), e o formulário de autocertificação médica com todos os critérios satisfeitos;
- o bilhete do cruzeiro (incluindo etiquetas de bagagem);
- os documentos de viagem (cartão de cidadão, passaporte, etc.)
Lembre-se de que é da responsabilidade dos passageiros obter os documentos necessários para a viagem e cumprir os requisitos alfandegários e de imigração. Os passageiros que não apresentem documentos de viagem válidos não poderão embarcar e a viagem não será reembolsada.
Claro! Todos os hóspedes com mais de 18 anos têm de efetuar o seu próprio check-in. Para tal, devem iniciar sessão na página MyCosta, no prazo de 72 horas, antes da saída. Para concluir o check-in, precisará do seu número de reserva, dados pessoais e documento(s) de viagem. Todos os passageiros com mais de 18 anos devem efetuar o seu próprio check-in online. A fim de imprimir o bilhete do cruzeiro, deve satisfazer os critérios que figuram no formulário de autocertificação médico, que é obrigatório preencher aquando do check-in online.
É responsabilidade dos passageiros obter os documentos de viagem necessários e cumprir os requisitos dos escritórios de alfândega e imigração. Os passageiros que não estiverem com os documentos de viagem corretos não poderão embarcar e não serão reembolsados pela viagem.
Sim, em qualquer porto que inicie o seu Costa Cruzeiro, precisará do formulário online que preencheu para embarcar, juntamente com o bilhete do cruzeiro e a documentação necessária para a viagem. Para imprimir o bilhete do cruzeiro, deve satisfazer os critérios que figuram no formulário de autocertificação médico, que é obrigatório preencher aquando do check-in online. Lembre-se de que é da responsabilidade dos passageiros obter os documentos necessários para a viagem e cumprir os requisitos alfandegários e de imigração. Os passageiros que não apresentem documentos de viagem válidos não poderão embarcar e a viagem não será reembolsada.
Nenhuma bebida está incluída no preço. A bordo, está disponível um distribuidor de água potável no buffet, durante seu horário de funcionamento. Todas as bebidas (coquetéis, café, refrigerantes) podem ser compradas com o Cartão Costa nos bares e restaurantes do navio. Há também convenientes Pacotes de Bebidas que podem ser comprados no momento da reserva ou a bordo. Reservar com a nova tarifa com Tudo incluído incluirá um dos nossos pacotes especiais de bebidas.
Para comprar ou personalizar seu cruzeiro on-line, sempre é preciso inserir um endereço de email.
O check-in online permite-lhe fazer o download do formulário de embarque necessário para o embarque e o bilhete do cruzeiro. Também é necessário que preencha o formulário de autocertificação médica.
A Costa oferece diversas tarifas para atender às suas necessidades: Tudo incluído e Deluxe que já incluem muitos privilégios no preço, como pacotes de bebidas, descontos de excursões e outros benefícios.
Não. Aquando do embarque, terá de apresentar:
- o formulário de embarque, obtido após concluir o check-in online (para concluí-lo, deve iniciar sessão na página MyCosta com o seu apelido e número de reserva 72 horas antes da saída), e o formulário de autocertificação médica com todos os critérios satisfeitos;
- o bilhete do cruzeiro (incluindo etiquetas de bagagem);
- os documentos de viagem (cartão de cidadão, passaporte, etc.)
Lembre-se de que é da responsabilidade dos passageiros obter os documentos necessários para a viagem e cumprir os requisitos alfandegários e de imigração. Os passageiros que não apresentem documentos de viagem válidos não poderão embarcar e a viagem não será reembolsada.
Os menores de 18 anos também devem viajar com passaporte próprio. Desde 26 de junho de 2012, os passaportes dos pais não são mais considerados documentos válido para as crianças.
Para todos os cruzeiros que exigem uma carteira de identidade válida para expatriação ‒ Os menores de 18 anos podem viajar com o próprio passaporte ou carteira de identidade (Nota sobre a carteira de identidade: para crianças menores de 14 anos de nacionalidade italiana, caso os nomes dos pais/responsáveis não sejam mencionados no documento, também será necessária uma certidão de nascimento comprovando a paternidade e a maternidade). Se o menor não viajar com ambos os pais, se estiver acompanhada por pessoas que não sejam seus pais, por outros responsáveis ou por quaisquer pessoas mencionadas no documento, consulte a Polícia Federal ou outro Escritório Policial sobre os documentos necessários para expatriação do menor.
Para menores de 15 anos, a possibilidade de usar apenas a certidão de nascimento com foto, validada para expatriação pelo Departamento Policial competente, deve ser verificada junto às Autoridades competentes. A aceitação deste documento pelas autoridades locais depende da regulamentação dos países pelos quais o navio passará durante o roteiro escolhido (por exemplo, no Egito, no Marrocos, em Gibraltar e na Islândia, a certidão não é válida).
Para imprimir o bilhete do cruzeiro, deve satisfazer os critérios que figuram no formulário de autocertificação médico e concluir o check-in online (ao qual poderá aceder 72 horas antes da saída ao iniciar sessão na página MyCosta).
Deve satisfazer os critérios que figuram no formulário de autocertificação médico e concluir o check-in online (ao qual poderá aceder 72 horas antes da saída se iniciar sessão na página MyCosta).
Sim, para garantir que pessoas com deficiências tenham um cruzeiro maravilhoso, todas as informações em relação às suas necessidades específicas devem ser fornecidas no momento da reserva. Um acompanhante/cuidador e cadeira de rodas própria são necessários: há um número limitado de cadeiras de rodas a bordo dos nossos navios para emergências e que são aprovadas apenas para uso a bordo. Todos os nossos navios também têm algumas cabines dedicadas, equipadas com todos os confortos e sem barreiras arquitetônicas, além de embarque e desembarque preferencial e um elevador exclusivo em caso de emergência.
Há um limite de tempo no qual você pode personalizar seu cruzeiro (até 4 dias antes da data de saída do navio). Este período é indicado pelo sistema assim que você tiver inserido suas informações. Após a expiração do prazo, você poderá reservar Excursões (CostaTours!), Pacotes de Bebidas ou outros produtos e serviços de seu interesse diretamente a bordo do navio. Sugerimos que você o faça o primeiro dia de cruzeiro para evitar problemas de disponibilidade.
Para quem procura o melhor, há o conforto total das Suítes, Suítes Panorama e Gran Suítes, com comodidades, atenção aos detalhes e atenção exclusivas. Aqueles que desejam viajar envoltos em bem-estar podem reservar uma Cabine ou Suíte Samsara, com acesso direto e ilimitado ao Spa.
Para obter mais informações, consulte a página "Nossas Cabines".
Squok é o mascote da Costa, meio tubarão e meio golfinho, que se tornará o melhor amigo de seu filho.
No momento da entrega, o Cartão Costa já estará ativo e cobrará automaticamente suas compras na conta da cabine. No entanto, até 48 horas após o embarque, é necessário cobrir o Cartão Costa, registrando seu cartão de crédito pessoal (Visa, Mastercard e American Express) ou seu cartão de débito (exceto para navios na Ásia). Não aceitamos cartões pré-pagos. Como alternativa, você pode pagar com um depósito em dinheiro de 150 euros/dólares por pessoa (nos dias seguintes, poderá ser necessário complementar essa quantia se as despesas incorridas excederem o depósito). Nas primeiras 48 horas, o Cartão Costa poderá ser temporariamente desativado caso as despesas ultrapassem 200 euros/dólares (se não estiverem cobertas por depósito em dinheiro ou cartão de crédito/débito pessoal).
Os hóspedes devem estar cientes de que medicamentos de venda livre não estão disponíveis para compra a bordo. Os medicamentos só estão disponíveis mediante prescrição do médico a bordo, após um exame médico. Recomendamos que os hóspedes levem consigo todos os seus medicamentos de uso habitual. Os Hóspedes podem fazer perguntas específicas sobre sua viagem ao Contact Center.
No final da sua reserva de cruzeiro, selecione o tipo de mesa à qual você gostaria de jantar (com o número de hóspedes) e as horas de serviço e o restaurante (se você escolher uma cabine Classic, não poderá escolher o horário do seu jantar).
Crianças com mais de três anos de idade que já são independentes (não precisam de fraldas) podem participar do Miniclub das crianças durante o dia. Se os pais desejam passar uma noite livre no cruzeiro, é possível reservar um serviço de babá coletivo no Miniclub com um dia de antecedência, das 23h30 à 1h30.
Não, as atividades são gratuitas. Os programas são repletos de atividades para crianças acima de três anos de idade que já são independentes (não precisam de fraldas) e jovens de até 17 anos. Nas férias com a Costa, a diversão é para todos, e há um clube para cada idade.
Comemorar um aniversário, um aniversário de casamento ou a lua de mel a bordo do navio é uma ocasião realmente única e especial. Você pode comprar pacotes especiais com bolos e outros itens diretamente a bordo ou acessando o MyCosta, na seção "Personalizar" ‒ >"Festas e Surpresas". Na Costa Diadema, também é possível reservar espaços para celebrar com amigos ou familiares em um ambiente mais privado.
Não é possível levar a bordo alimentos ou bebidas comprados em terra. Se forem produtos locais, comprados durante o desembarque nos portos, você poderá deixá-los sob a custódia do pessoal da Security Costa e retirá-los antes do desembarque no final do cruzeiro.
Por razões de segurança, nenhum eletrodoméstico pode ser embarcado. As exceções são apenas carregadores (para celulares, câmeras de vídeo, máquinas fotográficas, PCs e tocadores de mp3) e barbeador elétrico. Há secador de cabelo disponível em todas as cabines e serviço de passar a bordo; lavanderia e lavagem a seco estão disponíveis a bordo.
Não é possível se casar a bordo dos navios Costa, nem em cerimônia civil, nem religiosa.
Também em terra, você pode escolher o idioma para participar de nossas excursões exclusivas (CostaTours!)
Para obter mais informações, você pode consultar as páginas dedicadas às excursões (CostaTours!) no site, acessando a área dedicada no MyCosta, ou, como alternativa, visualizar os detalhes do cruzeiro escolhido. O roteiro dos cruzeiros mostra as excursões disponíveis dia a dia, para cada porto. Você encontrará uma breve descrição do que visitará, uma indicação do nível de dificuldade e o que você pode fazer (por exemplo, Vista Panorâmica, Compras, Entretenimento, Degustação).
É uma das grandes novidades da Costa Cruzeiros. A fórmula que permite que, em caso de insatisfação, você interrompa imediatamente o cruzeiro e seja reembolsado.
O cruzeiro começou e você não está totalmente satisfeito? O cruzeiro que você escolheu não é o que você deseja?
Informe o Atendimento ao Cliente a bordo até 24 horas após a partida do navio e pelo menos duas horas antes da partida do porto de escala seguinte ao de embarque.
Reembolsaremos 100% e, em seu desembarque, levaremos você ao ponto de partida da viagem reservada com a Costa. Sem problemas e sem perguntas.
Importante:
A iniciativa Satisfeito e Reembolsado é válida até 31/12/19 em todos os cruzeiros publicados no catálogo, excluindo cruzeiros na Costa de Veneza, do Japão, da América do Sul, cruzeiros Volta ao Mundo e as rotas relativas a eles. A oferta se aplica apenas às tarifas Tudo incluído e Deluxe .
Ao fim de cada cruzeiro, será solicitado que você preencha um breve questionário on-line. A opinião de nossos Hóspedes é importante para nós e nos ajuda a melhorar continuamente. Há muitas maneiras de se tornar parte do mundo das mídias sociais da Costa Cruzeiros: encontre-nos no Facebook e Instagram ou descubra as últimas notícias no blog oficial da Costa Cruzeiros.
Na "Cesta", você encontrará todos os serviços e excursões em terra pré-selecionados, mas NÃO confirmados. Você pode fazer qualquer alteração que quiser até três dias antes da saída, quando a cesta será esvaziada e os serviços incluídos não serão mais reservados antes da saída. Na seção "Suas reservas", você encontrará todos os serviços e excursões em terra que confirmou em sua cesta. Você pode fazer qualquer alteração até três dias antes da saída, após o qual tudo que estiver confirmado nesta seção será debitado da sua conta de cabine, a ser paga no final do cruzeiro. Na seção "Incluído", você encontrará todos os serviços incluídos para o seu cruzeiro. Esta seção não é editável.
É claro. Você pode alterar ou cancelar qualquer coisa que reservou através do MyCosta dentro de três dias da saída, sem custo extra. Três dias antes da saída, todos os serviços confirmados serão cobrados na conta da cabine, a ser paga a bordo.
Todos os serviços incluídos na sua cesta de compras estarão disponíveis até três dias antes da saída. Até essa data, todos os serviços e excursões ficarão visíveis e serão editáveis. Três dias antes da saída, a cesta será esvaziada e os serviços incluídos não serão mais reservados antes da saída. Lembre-se de confirmar os produtos colocados no seu carrinho o mais rápido possível. Muitos serviços são limitados.
O aplicativo Costa Cruzeiros está disponível para iPhone (iOs) e para smartphones e tablets com base em plataformas Android.
Para baixar, basta usar seu dispositivo para abrir a App Store da Apple ou o Google Play, digite "Costa Cruzeiros" no campo de pesquisa, selecione o aplicativo, clique em "instalar" e continue a baixar.
A tela inicial do aplicativo oferece duas opções para acessar o aplicativo: você pode inserir seu número de reserva e seu sobrenome nos campos apropriados ou fazer login no CostaClub.
Você pode usar o aplicativo da Costa Cruzeiros para reservar excursões em terra e restaurantes, monitorar suas despesas e o clima, conversar com outros passageiros e manter-se atualizado com os horários e marcos do seu roteiro. Na seção do livro de registros, você também pode encontrar todas as informações mais recentes sobre atividades e eventos diários.
Você pode usar o aplicativo Costa Cruzeiros para acessar facilmente o seu perfil CostaClub para exibir pontos, privilégios, descontos, férias passadas e novos programas de viagem.
Para usuários que reservaram um cruzeiro, o aplicativo oferece uma contagem regressiva do tempo restante para a sua saída, a rota planejada e uma prévia dos restaurantes e das excursões em terra.
Pode ser que o aplicativo da Costa Cruzeiros tenha problemas técnicos temporários, frequentemente relacionados aos sistemas de computador com os quais ele interage. Quando isso acontecer, verifique se você instalou a versão mais recente e tente fazer login novamente depois de algum tempo.
Não. O aplicativo da Costa Cruzeiros funciona gratuitamente: basta se conectar através do Wi-Fi do navio.
O aplicativo da Costa Cruzeiros funciona em todos os navios, exceto Costa NeoRiviera, Costa Smeralda, Costa Atlantica, Costa Serena, Costa Fortuna, Costa Venezia e Costa NeOromantica.
Para usuários italianos, franceses, espanhóis, suíços e austríacos, o acesso CostaClub via aplicativo ocorre conforme descrito no parágrafo anterior.
No entanto, todos os outros usuários exigem uma etapa adicional: se a senha for alterada no site, você deve alterá-la novamente no aplicativo.
O aplicativo da Costa Cruzeiros está constantemente sendo atualizado: novas seções e recursos serão adicionados no futuro próximo. Siga-nos e sempre verifique se você baixou a versão mais recente disponível.