Espanha

O nosso cruzeiro Costa no Mediterrâneo para em diversos portos da Espanha e em cada um descobrimos belezas artísticas e arquitetônicas de forte intensidade expressiva e cheia do espírito dessa terra. Durante o nosso cruzeiro na Espanha, admiramos a Sagrada família, em Barcelona, tão complexa e delicada ao mesmo tempo, e o parque com esculturas de Gaudí, absolutamente surreal, mas perfeito. Bebemos sangria no bairro gótico e passeamos fazendo algumas compras a pé. Madrid é austera como uma mãe que fica à espera de seus filhos e então dá as boas-vindas com tapas fantásticas, presunto serrano e um bom copo de vinho tinto. Valência tem sua paella inesquecível, enquanto Málaga é a saída para o mar na Andaluzia, onde os cavalos são a maravilhosa expressão do espírito indomável dos espanhóis. E depois a fronteira com Gibraltar, onde se dizia que acabava o mundo e hoje começam as novas aventuras nos navios Costa.

Portos em destaque

Barcelona

Barcelona é movimento. Entre suas "ramblas", descobrimos uma excelente gastronomia. Mas ficamos sempre sob o olhar atento de Gaudì, que captou e expressou a alma da cidade.

Cruzeiro St. Cruz de Tenerife

O porto de Santa Cruz de Tenerife é o acesso ao mar de uma cidade caracterizada pela mistura de diferentes culturas que conseguiram dialogar harmoniosamente entre si.

Excursões imperdíveis

Algumas das mais belas experiências que você pode viver em um cruzeiro.