Viagem sem barreiras

Acessível, seguro e confortável: Os navios Costa oferecem a todos a chance de descobrir o mundo em total liberdade.

Sem obstáculos

Nada é tão importante quanto a saúde e o prazer de nossos hóspedes. Todos os detalhes dos nossos navios são, portanto, projetados para que você desfrute das férias dos seus sonhos ao máximo, seja qual for a sua necessidade específica. Especificamente, oferecemos os seguintes serviços mediante solicitação:

- Cabines especialmente equipadas
- Dispositivo de chamada silencioso para deficientes auditivos
- Embarque do seu cão-guia
- Marcas e inscrições em Braille em elevadores e nas portas das cabines
- Espaço para cadeiras de rodas em restaurantes com buffet e no teatro
- Transferência privada para o porto (cobrança extra)

Informações e reservas

Se você precisar de suporte e/ou equipamentos médicos específicos, recomendamos viajar acompanhado. A pessoa que estiver acompanhando você será incluída sem custos na tarifa "apenas cruzeiro", mas o acompanhante deve viajar na mesma cabine. Para aproveitar esta oferta gratuita, você deve nos informar sobre suas necessidades no momento da reserva.
Para obter mais informações e para reservas, ligue para 800 11 63 57 ou agende uma consulta para entrarmos em contato com você ou entre em contato com sua agência de viagens.

Conforto da cabine

Seu oásis de relaxamento é amplo, com uma largura de porta de 88 a 90 cm para acesso conveniente a cadeiras e andadores. O chuveiro é equipado com um assento retrátil com alças especiais. O banheiro e a área do dia são equipados com um botão de emergência.

Liberdade de movimento

Áreas públicas, corredores e portas são projetados para a máxima facilidade de acesso e para pessoas com mobilidade reduzida. Recomendamos levar uma cadeira de rodas manual a bordo ou uma com qualquer motor elétrico E-Fix.

Excursões terrestres sob medida.

Antes da partida, você pode solicitar um programa de excursões em terra adequado para necessidades especiais ou a oportunidade de personalizar o serviço de acordo com seus requisitos. A bordo, você encontrará equipe especializada que o ajudará a escolher.

“Adagio Tour”: mais tempo para todos

Nas férias, todos têm seu próprio ritmo. Para isso, criamos excursões terrestres para todos: projetadas para hóspedes que gostam de aproveitar sua jornada em paz e relaxamento.

Exclusivamente no Costa Smeralda para 2019,  A nova excursão “Adagio Tour” está disponível exclusivamente nos cruzeiros na Europa Costa Smeralda: em cada porto que paramos, planeamos excursões em grupo, acessíveis a todos. O roteiro do “Adagio Tour” inclui visitas às cidades de Gênova, Pisa, Marselha, Barcelona, Palermo, Roma, Palma de Maiorca e Cagliari.

As excursões “Adagio Tours” são projetadas para hóspedes que querem experimentar excursões em terra com uma abordagem mais relaxada, e querem mais tempo para aproveitar o prazer da visita e para desfrutar de lugares e atrações em um ritmo mais lento. Isso as torna particularmente adequadas para pais com carrinhos de bebê, idosos e pessoas com deficiências físicas permanentes ou temporárias.

Segurança no desembarque

Segurança no desembarque significa que todos podem sair do navio com segurança usando a ponte especial para o continente. Apenas em condições especiais, por exemplo, em portos onde o navio não pode ancorar e a atracagem é realizada por barcos de licitação especiais dentro do porto, ou se a segurança total para hóspedes com problemas de mobilidade reduzidos não puder ser garantida devido às condições do mar, é responsabilidade do capitão avaliar e autorizar o modo de atracagem.
 

Serviço de transporte aéreo

Se você optou por fazer a viagem via aérea e se precisar trazer sua cadeira de rodas a bordo, informe-nos dentro de 7 dias a contar da data de saída preenchendo o formulário para necessidades especiais, o que nos permitirá garantir um excelente serviço de transporte para o porto de embarque. Entre as informações que você precisa inserir, indique as medições de altura, largura, profundidade e peso, especificando se a cadeira pode ser dobrada (neste caso, forneça as medições com a cadeira dobrada). Lembre-se também de especificar se é cadeira de rodas manual ou elétrica e se está codificada como WCHC, WCHS ou WCHR.