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Tudo o que é preciso saber sobre o CostaClub com um simples clique
As FAQs CostaClub foram idealizadas para que encontre depressa as respostas às suas perguntas mais frequentes. O CostaClub está pronto para lhe dar mais assistência através do número +351 213 478 061, à sua disposição de 2ª a 6ª feira, das 9.30 às 13.00 e das 14.00 às 18.00 horas.
Como posso saber se sou sócio Gold Pearl?
Tem 13.001 pontos? Óptimo! Mas não basta.
Apenas se nos últimos 36 meses realizou 3 cruzeiros será um sócio Gold Pearl. Todos os sócios que pertencem a este nível receberão uma comunicação em casa com a data de expiração do estatuto de membro deste Club.
Também é possível verificar o seu estatuto e, se for membro do Club Gold Pearl, a data expiração no sítio www.costacruzeiros.com.pt, (fazendo o login na parte superior direita do ecrã, após ter-se registado).
Hoje sou membro do Club Gold Pearl. Ainda serei membro deste Club no meu próximo cruzeiro?
Para usufruir dos privilégios do Gold Pearl a bordo é necessário que a data de partida do seu próximo cruzeiro seja anterior à data de expiração indicada na comunicação de boas-vindas.
Exemplo: Data de expiração: 30 de Maio de 2010. Apenas se o seu novo cruzeiro partir até esta data poderá usufruir dos privilégios Gold Pearl.
É necessário realizar pelo menos 3 cruzeiros em 3 anos?
Se não participar em 3 cruzeiros em 3 anos, voltará a ser membro do Club Pearl, mas manterá o número de pontos acumulados.
Quando dura o meu estatuto de membro do Club Gold Pearl?
Quando passar a ser membro Gold Pearl, receberá uma comunicação de boas-vindas pelo correio ou por e-mail onde estará indicada a data de expiração do seu estatuto de membro do Club Gold Pearl.
O meu estatuto de membro do Club Gold Pear expira no próximo mês. Até quando posso ainda usufruir dos descontos dedicados a este Club para reservar o meu próximo cruzeiro?
Enquanto for membro deste Club, poderá usufruir dos descontos exclusivos deste Club.
Reservei com o desconto Gold Pearl, mas entretanto o meu estatuto de membro do Club Gold Pearl expirou: qual será o meu tratamento a bordo?
Neste caso serão reconhecidas as vantagens e atenções reservadas aos sócios Pearl.
É possível voltar a ser sócio Gold Pearl?
É claro. O sistema considera todos os cruzeiros realizados. Quando voltar a ser membro do Club Gold Pearl, receberá uma nova comunicação de boas-vindas com a nova data de expiração.
Com a tarifa PoupeJá! que vantagens tem o sócio CostaClub ao escolher um cruzeiro?
Na qualidade de Sócio CostaClub, tem sempre uma vantagem suplementar: qualquer que seja o cruzeiro escolhido, terá a possibilidade de usufruir do desconto de 5% da fórmula Frequent Guest. Este desconto aplica-se à tarifa PoupeJá! ou à disponível no acto da reserva.
Como posso obter o desconto de 5% da fórmula Frequent Guest?
Os descontos CostaClub são aplicados apenas no acto da reserva sendo necessário indicar o Número de Identificação Pessoal. Não havendo retroactividade, feita uma vez a reserva do cruzeiro, não é possível modificá-la nem beneficiar do desconto.
De que benefícios concedidos pelo Club posso usufruir tanto a bordo como antes da partida?
Controle o seu Número de Identificação Pessoal sempre que for indicado na reserva. Esta é a condição necessária para usufruir de todas as vantagens que o CostaClub lhe reserva
Como se acumulam os pontos no CostaClub?
Cada novo cruzeiro Costa realizado permite obter novos pontos, que serão somados à pontuação já acumulada.
O cálculo dos pontos depende:
• do número de dias de cruzeiro realizados;
• das despesas feitas a bordo.
Considere que:
• cada dia de cruzeiro vale 100 pontos;
• cada € 52,00 de despesas a bordo, excluídas as fracções do valor, e registadas no “cartão magnético do sócio" valem 40 pontos.
Não somam pontos as despesas feitas a bordo e pagas pelo sócio, mas registadas em cartão magnético de outra pessoa, mesmo viajando na mesma cabina.
Como posso saber a pontuação e o Club ao qual pertenço?
Poderá saber de três modos:
- aceda ao site www.costacruzeiros.com.pt e registe-se para aceder à área reservada;
- envie uma mensagem por correio electrónico, indicando o seu número de Sócio CostaClub a: costacruzeiros@costa.it;
- telefone para o número +351 213 478 061, à sua disposição de 2ª a 6ª feira, das 9.30 às 13.00 e das 14.00 às 18.00 horas.

Como serão creditados os pontos?
A atribuição dos pontos é automática e é efectuada no prazo de 30 dias a contar da data de conclusão do cruzeiro. Como se calculam os descontos CostaClub?
Todos os descontos são aplicados na tarifa do cruzeiro, excluindo seguros, taxas portuárias, tarifas aéreas, transfers e estadas em terra, quando previstas. A possibilidade de acumular a Fórmula Frequent Guest com outras eventuais promoções deve ser sempre consultada. Os descontos CostaClub são aplicados apenas  no acto da reserva sendo necessário indicar o Número de Identificação Pessoal. O desconto não é retroactivo e, portanto, uma vez reservado o cruzeiro, não é possível modificar a reserva e obter o desconto.
Os descontos podem ser usufruídos pelos sócios no limite dos lugares disponíveis para cada viagem.
Se considerar ter direito a mais pontos do que aqueles creditados no seu Extracto, como informar o CostaClub?
Envie os documentos indicados a seguir, acompanhados do seu nome, apelido e número de cartão CostaClub:
- cópia do extracto de conta das despesas em falta, efectuadas a bordo dos cruzeiros;
- cópia do bilhete relativo ao cruzeiro que considera faltar.
Estes documentos podem ser enviados:
- por fax para o número +351 213 478 061;
- por correio para o Customer Service CostaClub, Av. 25 de Abril, 2 – 2799-556 Linda-A-Velha.
O que devo fazer se não me lembrar do Número de Identificação Pessoal CostaClub e precisar de fazer uma reserva?
Pode utilizar o número +351 213 478 061 ou enviar uma mensagem por correio electrónico a: costacruzeiros@costa.it, indicando o seu número de Sócio CostaClub para facilitar a localização do seu Número de Identificação Pessoal CostaClub na nossa base de dados. Encontrará o seu novo cartão na cabina no próximo cruzeiro.
O que acontece se passar do Club Aquamarine para o Club Coral e do Club Coral para o Club Pearl?
Receberá directamente na sua casa, pelo correio, a confirmação e a prenda de passagem de Club. Encontrará na cabina o seu novo cartão quando fizer o seu próximo cruzeiro.
O que devo fazer caso o meu cartão CostaClub estiver caducado?
A inscrição no CostaClub tem uma validade de três anos e será renovada automaticamente por mais três anos sempre que realizar um cruzeiro Costa. Pode também renovar a sua inscrição mesmo sem realizar qualquer cruzeiro no período indicado. Basta contactar o número +351 213 478 061, à sua disposição de 2ª a 6ª feira, das 9.30 às 13.00 e das 14.00 às 18.00 horas.
Posso receber o meu Cartão a bordo mesmo não tendo indicado o Número de Identificação Pessoal CostaClub à Agência de Viagens?
Sem dúvida. Basta comunicar o seu Número de Identificação Pessoal CostaClub directamente ao responsável CostaClub, que estará ao seu dispor no CostaClub Point ou no Gabinete de Informações a bordo.
Como posso usufruir do embarque privilegiado se o cartão CostaClub Card me será entregue a bordo?
Recordamos que o embarque privilegiado é reservado aos sócios Coral e Pearl. Controle se no bilhete de cruzeiro vier indicado o seu número de sócio e a categoria.
(C = Coral, P = Pearl). Portanto, apresente o seu bilhete à comissária no balcão de Serviço de Apoio ao Cliente para retirar o seu “priority pass”. Recorde-se de comunicar sempre à sua Agência de Viagens o seu número de sócio CostaClub no acto da reserva. Assim, terá todos os documentos de viagem completos com os seus dados CostaClub e a certeza de receber a bordo todos os privilégios que lhe são reservados.


Se preencher o formulário de inscrição no CostaClub a bordo e estiver a fazer o meu primeiro cruzeiro, posso usufruir dos privilégios CostaClub? Quando receberei o cartão CostaClub?
Inscrevendo-se a bordo, o pedido será processado no prazo de 60 dias a contar da data de conclusão do cruzeiro e será validado uma vez terminado o cruzeiro. Será enviado para sua casa um cartão de boas-vindas com o seu Número de Identificação Pessoal e o club a que pertence. O cartão CostaClub Card ser-lhe-á entregue directamente na cabina no seu próximo cruzeiro, podendo assim usufruir pela primeira vez os privilégios CostaClub.
Se preencher o formulário de inscrição no CostaClub a bordo e já fiz cruzeiros com a Costa, posso usufruir dos privilégios CostaClub?
Se já realizou cruzeiros com a Costa, a inscrição no Club terá efeitos imediatos se a sua participação nos cruzeiros estiver na nossa base de dados. Este controlo será feito a bordo pelo responsável CostaClub.